Sem tempo a perder, Mano faz programação ‘pesada’ para elenco
- Matéria
- Mais Notícias
Sem tempo a perder após o início ruim do Flamengo no Brasileiro, Mano Menezes chegou ao clube e, em busca de uma melhora no desempenho a curto prazo, implementou uma rotina sem descanso ao elenco.
O grupo se reapresentou na última terça-feira – depois de oito dias parado por conta de um adiantamento das férias – e até o próximo dia 29, quando terá um amistoso com o São Paulo, em Uberlândia, não terá uma folga sequer.
O treinador foi recebido no clube com a pressão por obter resultados satisfatórios rapidamente, uma vez que foi contratado para afastar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento – está na 14ª colocação – e ainda brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Neste período, Mano vai buscar conhecer melhor as peças que tem à disposição e tentar montar a formação ideal para que o Flamengo mantenha o caminho dos triunfos.
Para o atacante Marcelo Moreno, que chegou ao clube pouco antes do início do Brasileiro, este tempo será proveitoso para o entrosamento.
– Cada um tem seu jeito de implementar o trabalho. Mano está tentando colocar a filosofia dele e teremos de acatar. Esse período de treinos vai ser bom para eu conhecer mais os meus companheiros – disse.
Mano mostra seu estilo em treino no Ninho do Urubu
O meia-atacante Carlos Eduardo, por sua vez, pede um grupo concentrado durante este período.
– O momento agora é de trabalhar, pensar em evoluir para que o time volte bem. Agora é concentração total para voltarmos bem.
A consciência da diretoria de que não se podia mais errar nesta temporada parece ter sido bem entendida por Mano Menezes. Perder tempo é algo que parece completamente fora dos planos da comissão técnica, que já começou a implantar mudanças. A começar pelo corte de folgas.
- Matéria
- Mais Notícias