Seleção de judô é homenageada por governador Sérgio Cabral após campanha no Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de judô foi homenageada na manhã desta segunda-feira pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pela campanha obtida no Mundial do Rio, no Palácio Guanabara. A equipe fechou o torneio, que terminou no domingo, com a melhor campanha do país em competições deste nível, com seis medalhas (ainda foi prata por equipes) e na quarta colocação no geral.
Estiveram presentes na cerimônia Rafaela Silva, que faturou o primeiro ouro do judô feminino brasileiro em mundiais, na categoria até 57kg, Rafael Silva (acima de 100kg), Erika Miranda (até 52kg), Maria Suelen Altheman (acima de 78kg), todos vice-campeões, Mayra Aguiar (até 78kg) e Sarah Menezes (até 48kg), que ficaram com o bronze.
Principal destaque do país no Mundial, Rafaela admitiu o cansaço com os comprossimos fora do tatame. Entretanto, ela reconheceu que eles são fruto de seu bom desempenho no torneio.
- É muito bom você ver que seu esforço está tendo resultado. Fico feliz pela medalha de ouro, meu primeiro ano de ciclo, agora é continuar treinando forte para conseguir a vaga em 2016. Estou bastante (cansada). É cansativo, cheguei da competição para o hotel meia-noite, acordei 6h30 da manhã. Agora eu vou competir só em final de novembro, então vou ter um tempo de descanso. É meio cansativo ficar toda hora dando entrevista, mas tem que acostumar. É sinal de sucesso, se não tiver resultado, não tem câmera, não tem nada - disse a judoca.
Cabral, que deixou a reunião de avaliação da preparação para a Olimpíada com a comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) e com o Comitê Rio-2016 para participar do evento, lembrou dos Jogos em seu discurso. Ainda nesta tarde, ele recebe representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco para discutirem a gestão do Maracanã.
- É sem dúvida uma alegria muito grande recebê-los. Nesses anos de governo temos incentivado muito o judô, não só a prática, mas também os eventos. É a modalidade brasileira que tem tido cada vez melhor desempenho - disse o governador, que ainda recebeu uma placa do Mundial e uma camisa da Seleção autografada pelos atletas.
- Matéria
- Mais Notícias