Logo do Lance! branca com exclamação amarela

São Paulo renova com zagueiro Breno até dezembro de 2017

Um dia após ficar no banco de reservas do Morumbi pela primeira vez em oito anos, o zagueiro Breno ganhou uma nova grande notícia nesta segunda-feira. Em reunião no CT da Barra Funda realizada durante a tarde, o beque de 25 anos assinou sua renovação de contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2017.

- É uma felicidade muito grande. Na verdade, são duas (risos). A primeira foi quando vi meu nome entre os relacionados, no último final de semana, e pude retornar ao Morumbi. E a segunda foi agora com o acerto da renovação. Vou me dedicar ao máximo para poder ajudar o São Paulo da melhor maneira possível, porque o clube sempre me ajudou - destacou o camisa 33.

continua após a publicidade

O retorno de Breno a uma partida oficial aconteceu no domingo, no empate em 0 a 0 com o Fluminense na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última convocação do defensor para um jogo havia sido em maio de 2011, meses antes de incendiar a própria casa e ser preso na Alemanha. Em 2012, a revelação tricolor foi condenada e viu o clube do Morumbi ajudá-lo assinando contrato até outubro deste ano.

- Antes mesmo da minha chegada, no início do ano, a torcida me apoiou e me deu mais motivação para seguir batalhando para poder retornar ao futebol. Espero poder jogar e ajudar na conquista de títulos. Até hoje tenho a felicidade e o orgulho de ter sido campeão brasileiro de 2007. E pretendo lutar por isso novamente nos próximos anos com a camisa tricolor - exaltou.

continua após a publicidade

A expectativa agora é pela reestreia pelo São Paulo. Depois de sete meses de recuperação física, psicológica e de ritmo, Breno ganhou a confiança do técnico Juan Carlos Osorio e pode voltar a defender o Tricolor ainda nesta semana, contra Vasco da Gama, no Mané Garrincha, ou Coritiba, no Morumbi. O prestígio do treinador colombiano, inclusive, é um dos combustíveis para o zagueiro recomeçar a carreira.

- Estou supercontente com o trabalho dele, e sempre falei isso para todos os jogadores, porque ele é um grande treinador. Nos treinos, o Osorio demonstra que tem as características do futebol europeu. E tenho feito o meu papel para dar o meu melhor quando surgir uma oportunidade. Sei que tenho que seguir passo a passo, mas quando chegar a hora vou me dedicar para agarrar a chance e não desperdiçar - projetou.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!