menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos faz consulta por Nenê e pode repatriar mais um da ‘velha guarda’

Dia 01/03/2016
03:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de Elano, Ricardo Oliveira e Leonardo, destaques do clube nas temporadas de 2002, 2003 e 2004, o Santos deseja se reforçar com outro nome da "velha guarda". Aos 34 anos, o meia-atacante Nenê é o novo alvo do clube, que não contratou ninguém antes do fechamento da janela de transferências da Europa e agora trabalha com nomes sem contrato, de mercados alternativos, que não completaram sete jogos no Brasileirão ou que estão em outras divisões. Nenê se encaixa na primeira categoria.

O experiente jogador foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e ainda defendeu o Palmeiras antes de ser contratado pelo Santos, em 2003. Nenê foi uma espécie de "12º jogador" na campanha do vice-campeonato da Libertadores naquela oportunidade. Negociado ainda em 2003 com o Mallorca, da Espanha, o jogador ainda defendeu Alavés, Celta e Espanyol, no mesmo país, Monaco e Paris Saint-Germain, na França, Al Gharafa, no Qatar, e West Ham, na Inglaterra. Seu último contrato acabou no fim de junho.

Nenê está de férias no Brasil desde o fim do contrato com o West Ham e recebeu contato do Santos nos últimos dias. A consulta informal foi realizada por um representante da diretoria alvinegra ao seu empresário, Gilvan Costa. Após a sondagem, entretanto, ainda não houve apresentação de proposta oficial.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos busca reforços em três posições: zaga, meio-campo (volante) e ataque. O clube deseja usar a "folga" no orçamento deixada pela saída do ídolo Robinho para o Guangzhou Evergrande, da China, para pagar salários razoáveis a três jogadores de nome em cada setor. Nenê, portanto, é o foco para atuar com a camisa 7, que segue vaga desde o fim de junho.

O Peixe tentou as contratações do zagueiro Alex, do Milan (ITA), do volante Sandro, do Queens Park Rangers (ING), e do atacante Eduardo Vargas, do Napoli (ITA), mas nenhuma das negociações teve sucesso. Agora, por indicação do técnico Dorival Júnior, o clube corre atrás de nomes mais modestos, como Kayke, do ABC-RN, Hélder, do Juventude, e Leandro, do Palmeiras.

O Santos contratou 12 reforços em 2015, e o 13º deverá ser Fábio Braga, ex-Fluminense, que atuou no futebol da Romênia até o fim de junho.


  • Matéria
  • Mais Notícias