Rivalidade com os EUA marca estreia do Brasil na fase final do Grand Prix
- Matéria
- Mais Notícias
Maior campeão do Grand Prix de vôlei, o Brasil estreia na madrugada desta quarta-feira na fase final da competição em busca de seu nono título. Logo no primeiro desafio em Sapporo, no Japão, a equipe do técnico José Roberto Guimarães terá pela frente um algoz: os Estados Unidos. O duelo está marcado para as 3h30 (de Brasília).
As americanas foram as responsáveis pelos últimos três vice-campeonatos das brasileiras na competição. Ao todo, são quatro finais entre Brasil e EUA no Grand Prix e emtodas as elas a equipe verde-amarela perdeu o título.
Por outro lado, a Seleção Brasileira equilibra a rivalidade com vitórias históricas em Olimpíadas. Nas últimas duas edições, em Pequim-2008 e Londres-2012, a equipe ficou com a medalha de ouro após vitória sobre as americanas na decisão.
- Essa será uma partida-chave. É um adversário muito forte. Um dos objetivos de estar na fase final é fazermos jogos como esse. Será uma estreia diante de um adversário tradicional - afirmou a líbero Fabi, de 33 anos e que disputa o torneio pela 11ª vez.
Os Estados Unidos avançaram à fase decisiva do Grand Prix na quarta colocação geral, após somar oito vitórias e uma derrota na primeira fase. O Brasil, por sua vez, obteve a segunda melhor campanha, também com apenas uma derrota nos nove jogos. A melhor colocada foi a China, que encerrou invicta. Sérvia avançou em terceiro, Itália em quinto e o Japão obteve a vaga por ser anfitrião.
Além das americanas, o Brasil ainda terá as outras quatro classificadas pela frente, em jogos que acontecerão diariamente até o fim da competição, no próximo domingo (confira a tabela abaixo). O campeão será o maior pontuador após todas as seleções jogarem entre si.
Confira as datas e os jogos da fase final
28 de agosto
Sérvia x China
Brasil x Estados Unidos, às 3h30 (horário de Brasília)
Japão x Itália
29 de agosto
Estados Unidos x Sérvia
Itália x China
Japão x Brasil, às 7h10 (horário de Brasília)
30 de agosto
China x Estados Unidos
Brasil x Itália, às 3h30 (horário de Brasília)
Sérvia x Japão
31 de agosto
Itália x Estados Unidos
Brasil x Sérvia, às 3h30 (horário de Brasília)
Japão x China
1 de setembro
Sérvia x Itália
China x Brasil, às 3h30 (horário de Brasília)
Estados Unidos x Japão
- Matéria
- Mais Notícias