menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reforços estreiam, e United vence na abertura da Premier League

Dia 01/03/2016
04:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se no papel o Manchester United é um dos grandes favoritos para conquistar a Premier League 2016-2016, em campo ainda precisará comprovar a ideia. Com muitas mudanças no time neste início de temporada, o United apresentou dificuldades em sua primeira partida oficial. Problemas na criação foram vistos durante praticamente os 90 minutos. Mesmo com um futebol inferior ao esperado, o time de Van Gaal conseguiu vencer o Tottenham por 1 a 0, no Old Trafford.

Já no aquecimento da equipe, as alterações no United podiam ser vistas. Romero assumiu a vaga de De Gea, que ainda segue com situação indefinida e pode acertar com o Real Madrid, Darmian na lateral, Schneiderlin e Dephay no meio-campo. O craque holandês foi posto de forma centralizada, o que prejudicou muito seu rendimento. Young e Mata foram postos pelos lados e tinham como função servir o isolado Rooney. Schweinsteiger começou no banco de reservas.

A partida teve início e quem tomou a iniciativa foram os Spurs. Mesmo com a presença e o apoio de 75 mil torcedores, o United jogava recuado e esperava o momento para acertar o contra-ataque. A tática não surtiu efeito nos primeiros momentos, com o Tottenham quase abrindo o marcador com Eriksen aos cinco minutos. Contudo, o meia pecou na pontaria.

Na melhor oportunidade do United na primeira etapa, veio o gol. Bentaleb saiu jogando errado, Dephay interceptou e passou rapidamente para Matta. O meia foi preciso e lançou Young na corrida, que viu e cruzou para Rooney sozinho na área. O camisa 10 chegou a dominar, mas antes de conseguir finalizar, o lateral Walker apareceu para cortar e jogou contra o próprio patrimônio, direto para o fundo das redes.

Vendo seu time perder na posse de bola, Van Gaal já fazia suas alterações táticas. Dephay começou a cair pela direita, centralizando Matta no meio-campo, a equipe melhorou, entretanto pouco criou.

Na volta do intervalo, o Tottenham seguia com mais posse de bola, mas não não pressionou com a mesma efetividade apresentada nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, Van Gaal sabia que precisaria mexer para não levar o empate. Schweinsteiger entrou em campo aos 14 minutos, fazendo história na equipe, já que é o primeiro alemão a atuar oficialmente pelo United.

Com a partida sendo encaminhada para os momentos finais, os Spurs foram com tudo ao ataque e quase igualaram o marcador no fim da partida. Kane acertou cabeçada certeira, mas parou em Romero. Eriksen também teve mais uma chance, contudo novamente Romero operou um milagre e salvou. Vitória do United, três pontos na conta e presente ao técnico Van Gaal, que completou 64 anos neste sábado.




  • Matéria
  • Mais Notícias