Em prova problemática, alemão vence a primeira etapa da Volta da França
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira etapa da 100ª edição da Volta da França, a mais tradicional prova de ciclismo do mundo, encerrou com vitória alemã. Marcel Kittel, ciclista da equipe Argos-Shimano, foi o vencedor após completar os 212,5km previstos para este sábado em 4h52min52s.
- Este é de longe o melhor dia da minha vida. Foi minha maior vitória na carreira - disse o ciclista alemão.
Durante a prova, que ocorreu entre Porto-Vecchio e Bastia, houve uma batida generalizada que quase tirou alguns corredores da disputa. Entre eles, estava o ex-campeão Alberto Contador.
Envolvido no bolo do acidente, o britânico Mark Cavendish acabou prejudicado e conseguiu encerrar apenas na 58º posição. Longe do caos, o alemão Kittel se aproveitou para ser o primeiro a vestir a camiseta amarela, que é atribuída ao líder da classificação geral.
Outro problema durante prova ocorreu por conta de um ônibus de equipe. O veículo ficou preso na linha de chegada e quase impediu a conclusão da etapa.
O segundo a cruzar a linha foi o russo Alexander Kristoff, após muitos concorrente terem sido prejudicados pelo acidente generalizado.
A Volta da França é dividida em 21 etapas e será encerrada no dia 21 de julho. O ciclista que encerrar os 3.043km totais(somando as 21 etapas) com o melhor tempo acumulado se sagra campeão.
- Matéria
- Mais Notícias















