Pressionado e com provável ataque novo, Vasco pega o Grêmio no Sul
A falta de pontaria e de resultados obrigou o técnico Celso Roth a mexer no Vasco para o jogo contra o Grêmio, hoje, às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai mudar o esquema tático da equipe e deve lançar um ataque inédito, formado por Dagoberto e Herrera. Tudo com um objetivo: melhorar a situação da equipe na competição. O site do LANCE! transmite em tempo real.
Entre a goleada sofrida para o São Paulo, na quarta-feira, e o jogo de hoje à noite, Roth teve apenas um dia para trabalhar o time. Em atividade fechada para a imprensa, porém, ele não testou formação de time. Segundo o L! apurou, a ideia é escalar Dagoberto e Herrera nos lugares de Riascos e Gilberto no ataque da equipe.
Os gols perdidos pelo colombiano no segundo tempo do jogo contra o São Paulo e a má fase de Gilberto, que não marca há 12 jogos, foram fundamentais para essa mudança. Por outro lado, tanto Dagoberto quanto Herrera estão sem ritmo de jogo. O argentino não joga desde janeiro, mas treina há duas semanas em São Januário. Já Dagoberto ficou 40 dias no departamento médico e só foi liberado durante esta semana.
Mas essas não serão as únicas mudanças. Como o treinador vai mudar o esquema tático, deixando de lado os três volantes escalados contra o São Paulo, Lucas deve voltar ao banco de reservas. Assim, Christianno volta de suspensão, assume a lateral esquerda, e Julio Cesar retorna ao meio de campo para auxiliar Andrezinho na criação.
Andrezinho, aliás, é um dos poucos que atuam do meio para a frente e se manteve na equipe. O meio-campista estreou na última quarta, contra o São Paulo, e não teve uma atuação de muito destaque. Pelo contrário. Experiente, ele ressaltou a dificuldade de enfrentar o Grêmio fora de casa, mas lembrou que o Cruz-Maltino precisa voltar com um bom resultado em Porto Alegre.
- Temos de marcar forte e, ao mesmo tempo, jogar. Precisamos vencer esse jogo. Todo jogo tem a sua dificuldade, ainda mais o Grêmio, em casa, e vindo de derrota, mas estamos precisando do resultado - disse o meio-campista vascaíno.
Os dois resultados ruins nas últimas partidas, contra Chapecoense e São Paulo, deixam o Cruz-Maltino pressionado para o jogo de hoje. Afinal, uma derrota somada a um empate do Joinville, que pega o Internacional em casa, pode levar o Vasco novamente à lanterna do Campeonato Brasileiro.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 16 horas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 dia
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 3 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
