Pool da Copa América: Vidal tem habilitação apreendida, e passará por investigação
Por Gonzalo Pérez Amar
O Juizado de San Bernardo divulgou nesta quarta-feira a primeira sentença quanto ao acidente de carro no qual se envolveu o meia Arturo Vidal. O atleta da seleção chilena, que estava alcoolizado enquanto dirigia, terá sua carteira de habilitação apreendida, e terá de comparecer mensalmente ao Consulado de Milão para colaborar nas investigações. O prazo estipulado pela Justiça do Chile para investigações será de 120 dias.
O policial Robinson Arriagada disse que o delito foi qualificado como "direção em estado de embriaguez, com lesões e danos considerados leves". No Tribunal de Garantia de San Bernardo, o exame de álcool encontrou 1,2 gramas de álcool no sangue de Vidal.
O meia passou a noite detido na 15ª Delegacia de Polícia de Buin, após seu carro colidir com outro automóvel, na altura do Km 25 da Autopista de Maipo, ao sul de Santiago. Arturo Vidal voltava à capital chilena com sua esposa María Teresa Matus, rumo a Juan Pinto Durán, para reintegrar-se à concentração na qual está seleção.
O jogador de 28 anos deixou o Juizado de Garantia de San Bernardo pela porta dos fundos do local. Do lado de fora do tribunal, estavam vários torcedores do Chile e muitos jornalistas de vários países, acompanhando os detalhes do julgamento.
Arturo Vidal é aguardado em Juan Pinto Durán. Horas depois do acidente, um áudio revelou uma discussão áspera do meia com o policial que o deteve após o acidente. Nele, o chileno disse termos como "o senhor pode me prender, mas vai c... todo o Chile".
*Atualizado às 13h20

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 15 horas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 dia
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 3 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
