Pool da Copa América: Di María diz que 'falta sorte' para a Argentina vencer de forma mais tranquila
O atacante Di María falou na coletiva de imprensa desta quarta-feira sobre a dificuldade que a seleção argentina vem tendo para furar as defesas adversárias. Nesta Copa América a Argentina marcou mais de um gol apenas na estreia, no empate em 2 a 2 contra o Paraguai. Depois, duas vitórias por 1 a 0 sobre Uruguai e Jamaica. Para o jogador falta também um pouco de sorte.
- Nos falta um pouco de sorte. Tivemos chances no primeiro tempo contra a Jamaica, no segundo tempo eu acertei o travessão. São oportunidades onde se você não marca acaba se complicando. Porque uma pergunta começa a não sair da sua cabeça: "E se empatam?". Esse tipo de coisa faz com que recuemos, e isso se repetiu nos três jogos. Acontece fundamentalmente porque temos só um gol de diferença - analisou Di María.
Para o atacante, enfrentar na sexta-feira um adversário como a Colômbia pode ser melhor. Em sua opinião, diferentemente da Jamaica, os colombianos não ficarão somente atrás e poderão oferecer mais espaços em seu campo defensivo. O duelo entre as equipes, pelas quartas de final, será disputado em Viña del Mar.
- Seguramente teremos mais espaços para encontrar os jogadores de ataque, porque eles também possuem grandes jogadores de meio para frente. Eles também vão querer ter os seus espaços. Se acontecer isso, podemos ter um jogo franco. Pelas nossas características, será uma vantagem encarar um jogo aberto - afirmou.
E MAIS:
> Asprilla dá favoritismo à Argentina contra a Colômbia, mas indica ponto fraco do rival
> Dirigente garante que Conmebol pagará prêmios da Copa América
Segundo Di María, falta a esta geração um título com a camisa da seleção para que entrem na história. Apesar de ser uma equipe com craques reconhecidos, o meia do Manchester United acredita que isso não é suficiente para serem tratados como "legendas" do futebol argentino.
- Falta ganhar algo para sermos legendas. Para poder ficar na história do futebol argentino temos de conquistar um título. Estivemos perto... Foi uma lástima que nos tenha escapado no Brasil. Criamos muito mais oportunidades que a Alemanha. O futebol é assim, às vezes você cria dez oportunidades e o outro tem uma só e te vence. Nunca vamos tirar de nossas cabeças aquele jogo - disse o atacante.
Para tentar furar o bloqueio colombiano, a Argentina terá na sexta-feira a volta do atacante Agüero. O jogador é o artilheiro da equipe nesta Copa América, com dois gols. Além de Agüero, o técnico Gerardo Martino promoverá a volta do zagueiro Otamendi e com isso escalará o time considerado ideal: Romero, Zabaleta, Garay, Otamendi e Rojo; Pastore, Mascherano e Biglia; Messi, Agüero e Di María.

Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 semanas
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 2 semanasMais LANCE!

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos
