menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

OPINIÃO: Não foi brilhante, mas estreia de Ronaldinho foi acima da expectativa

Dia 29/02/2016
23:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

"Pode não ter sido uma estreia brilhante, mas foi uma atuação acima da expectativa. Ao menos, da minha, que, confesso, não era muito alta. O próprio técnico Enderson Moreira admitiu, depois do jogo, que não sabia ao certo o que esperar de Ronaldinho Gaúcho diante do Grêmio. Talvez por isso tenha optado por um esquema conservador, deixando o estreante mais adiantado, jogando numa faixa mais restrita de campo e sem grandes obrigações quando o Fluminense perdia a bola.

Mas havia um problema. Não é nesta função que Ronaldinho se sente mais à vontade. O Fluminense usava bem as laterais do campo, com Osvaldo, Gerson e Wellington Silva, mas as jogadas, invariavelmente, morriam ali, pois não havia um Fred dentro da área. No primeiro tempo, o estreante só apareceu numa cobrança de falta. Quando todos imaginavam um passe, ele fez uma cobrança direta e quase surpreendeu o goleiro Tiago.

A expulsão de Walace logo aos quatro minutos do segundo tempo fez com que Enderson Moreira deixasse a cautela de lado. Com Wellington Silva em campo, Ronaldinho recuou e passou a jogar na faixa de campo em que costuma ser mais decisivo. Gerson também ganhou liberdade para sair da ponta direita e o Fluminense melhorou.

O problema é que o gol não saía. Mesmo com um a menos, o Grêmio se defendia muito bem. Até que Ronaldinho achou Wellington Paulista, que achou Marcos Júnior, que achou a rede.

Pode não ter sido uma estreia brilhante, mas, provavelmente o time estaria lamentando mais dois pontos perdidos em casa, se não fosse o seu novo camisa 10.

Ninguém questiona o talento e a técnica de Ronaldinho. Mesmo caminhando para o fim da carreira, neste cenário de tanta escassez de bons jogadores no futebol brasileiro, ainda pode fazer a diferença. Para isso, no entanto, precisa estar interessado. Neste sábado, ele esteve".

  • Matéria
  • Mais Notícias