Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Na onda das manifestações, Timão publica imagem de Sócrates

01/03/2016 00:59

Supervisionado porLance!,

Após manifestações populares em várias cidades brasileiras, o Corinthians publicou uma imagem do ex-meia Sócrates, um dos ícones da militância política do país e ídolo da equipe de Parque São Jorge. Por meio do Twitter oficial do clube, o Alvinegro saudou os torcedores com a imagem do Doutor, falecido no final de 2011.

Considerado um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, Sócrates também adquiriu notoriedade por conta da ações políticas em que esteve engajado. O ex-jogador foi um dos líderes da Democracia Corintiana, em que as decisões eram tomadas a partir de votações, e também do movimento "Diretas já", que reivindicou eleições presidencais no Brasil.

O zagueiro Paulo André já se posicionou a favor das manifestações. Nesta terça-feira, durante entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o meia Ibson se mostrou a favor da reivindicações populares.

- Eu só tenho acompanhado pela televisão. É importante que haja, mas sem violência. A gente fica na torcida para que possa se resolver o mais rápido possível - disse, o jogador, que prosseguiu.

- Vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte apoiando. No Rio acho que foram 100 mil pessoas. É muita gente para que possamos ter um Brasil melhor. A gente fica na expectativa - completou.

Sugerida para você!

Mais LANCE!