Náutico vence o Boa nos Aflitos e cola nos líderes

Savio (Foto: Gilvan de Souza)
Savio (Foto: Gilvan de Souza)

Escrito por

O Náutico entrou de vez na briga pela liderança da Série B ao vencer o Boa por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio dos Aflitos, pela 18ª rodada da competição. Com os gols de Kieza (duas vezes) e Elicarlos, o Timbu foi a 33 pontos e ficou a um da vice-líder Ponte Preta e a quatro da líder Portuguesa, que empataram na rodada. Jheimy descontou para o time mineiro.

O Boa não se intimidou com a torcida do Náutico e começou o jogo partindo para cima, levando perigo ao gol de Rodrigo Carvalho. O goleiro, por sinal, substituiu Gideão, que teve um mal-estar momentos antes da partida e foi vetado de última hora. Apesar do bom começo da equipe mineira, o Timbu tratou de impor seu ritmo e mostrar quem jogava em casa. Aos 11 minutos, Kieza abriu o placar em jogada individual. Com a vantagem, o time da casa parecia mais tranquilo para criar suas jogadas, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque, com seu artilheiro.

O Timbu ainda ampliou - também com Kieza -, aos 25, mas o auxiliar assinalou posição de impedimento. No minuto seguinte, o Boa por pouco não chegou ao empate: Ramon cabeceou no travessão e, no rebote, Jheimy pegou de sem-pulo e Rodrigo Carvalho fez uma linda ponte para defender. Na chegada seguinte do Timbu, foi a vez de Luiz Fernando se consagrar, em chute de Eduardo Ramos.

A equipe de Waldemar Lemos voltou para o segundo tempo da mesma forma com que terminou o primeiro, buscando o ataque. E mais uma vez marcou no início da etapa. Dessa vez, Elicarlos fez aos 10 minutos, em rápido avanço do Timbu, que continuou indo ao ataque. Aos 24 minutos, Kieza driblou o goleiro e foi derrubado, Derley pegou a sobra e mandou para o gol, mas o árbitro preferiu marcar o pênalti. O próprio Kieza cobrou e marcou seu segundo no jogo, o terceiro da equipe alvirrubra. No entanto, Jheimy pegou sobra aos 30 minutos e descontou para a equipe mineira, que tentou voltar ao cenário da partida, mas o placar se manteve.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3X1 BOA

Estádio: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 19/8/2011, às 20h30
Árbitro: José Caldas de Souza (DF)
Auxiliares: Ciro Chabam Junqueira (DF), Luciano Benevides Souza (DF)
Cartões amarelos: Everton (NAU) ; Carlos Magno, Pablo, Luiz Fernando (BOA)
Gols: Kieza 11'/1°T (1-0), Elicarlos 10'/2°T (2-0), Kieza 25'/2°T (3-0), Jheimy 30'/2°T (3-1)

NÁUTICO: Rodrigo Carvalho, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jef Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton, 40'/2°T); Kieza (Diego Bispo, 43'/2°T) e Rogério (Phillip, 37'/2°T). Técnico: Waldemar Lemos.

BOA: Luiz Fernando, Carlos César (Higo, 34'/2°T), Pablo, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Moisés (Esquerdinha, 22'/2°T), Ramon e Carlos Magno (Marco Antônio, intervalo); Jheimy e Olívio. Técnico: Nedo Xavier.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter