menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Muricy elogia Osorio, mas pede paciência com seu sucessor no São Paulo

Dia 01/03/2016
04:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Muricy Ramalho conhece bem Juan Carlos Osorio, seu adversário por seis vezes em embates da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana nos últimos cinco anos, e fez elogios ao seu sucessor no São Paulo. No entanto, o agora ex-técnico tricolor pede paciência com o colombiano e aponta o risco de fracasso devido à cultura do futebol brasileiro.

– Acho que bom treinador ele é, já enfrentei contra o Once Caldas e contra o Atlético Nacional (ambos da Colômbia). É um cara estudioso. Acontece que ele é técnico de futebol, e no Brasil técnico não tem garantia. Ele está em um país em que a derrota já muda tudo o que pensam. Não tem garantia porque é estudioso, sabe trabalhar, até porque todos estudam e sabem trabalhar – afirmou Muricy.

– As pessoas têm que ter paciência, principalmente com ele que é estrangeiro. Tem que dizer: "Se não tiver resultado, a gente aguenta". Infelizmente, o dirigente não aguenta pressão – completou o treinador.

Muricy acredita que o ideal seria Osorio ter sido contratado durante a pré-temporada e citou o uruguaio Diego Aguirre, do Internacional, que assumiu no começo do ano e está na semifinal da Libertadores.

– Tem que ter tempo de adaptar. Mas como o São Paulo tem um bom time e uma boa estrutura, pode dar certo. Se não tiver paciência, fica igual a qualquer outro. Ele só vai entender com o tempo a cultura de Campeonato Paulista, Carioca... São muitas competições, jogos que mudam de data, logística... O clube tem que ajudar – analisou o comandante.

Muricy enfrentou Osorio, no Atletico Nacional, nas duas últimas edições da Copa Sul-Americana. Venceu em 2013, nas quartas, e perdeu a semifinal no ano passado.

  • Matéria
  • Mais Notícias