menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Muralha celebra primeiro gol como profissional e vê ‘amadurecimento’

Dia 01/03/2016
00:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Considerado uma das joias da base do Flamengo - que conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011 -, o volante Muralha marcou seu primeiro gol como profissional, na última sexta, contra o Paysandu, pela Série B, e deu a vitória ao Luverdense por 1 a 0. Em entrevista ao LANCE!Net, o atleta, que ficou notabilizado pela boa técnica e visão de jogo, comentou sobre a sensação do primeiro gol e projetou o restante da temporada com as cores do LEC.

- Foi um recomeço. Começo de tudo. Uma surpresa quando eu vi a bola entrando. Já havia passado perto, dava muitas assistências, mas o gol mesmo não saía - disse Muralha

Com passagens por Portuguesa e Bragantino (além do Flamengo), o atleta, de 22 anos, ressaltou que já está bem adaptado ao LEC e pontuou que a sequência de partidas como titular vem trazendo amadurecimento.

- Estou bem adaptado. No início, foi um pouco diferente, porque é outro tipo de jogo que o Luverdense tem jogado, com duas linhas de quatro. Mas o Júnior Rocha, com toda paciência, conseguiu me encaixar e venho fazendo boas partida. (A sequência) Está ajudando bastante. Era tudo que eu precisava: sequência de jogos, estar aparecendo, estar ganhando experiência, conhecendo bem os espaços do campo e, agora, em outra formação, estar entendendo um outro estilo de jogo. Essa sequência de jogo está fazendo com que eu amadureça bem mais rápido - salientou o volante ao L!Net.

Com 20 pontos, o time mato-grossense está na 16ª posição na Segundona. Segundo Muralha, o objetivo principal do grupo é manter o Luverdense na Série B. 

- Segundo ano do Luverdense na Série B. É um time novo, então eles querem mais a permanência. Esse é nosso objetivo: estar sempre conseguindo conquistar os três pontos. A gente está vindo de uma boa sequência de jogos. De oito partidas, perdemos duas, se não em engano. Então, acho que meu objetivo é estar marcando os três pontos para a gente se manter na Série B ano que vem - comentou o jogador, que revelou os atletas em que se inspira em sua posição.

- Na minha posição tem o Iniesta, o Pirlo, que são grandes jogadores e estão em ascensão há muito tempo. São os caras que procuro estar assistindo os jogos. É bem importante estar aprendendo com esses caras aí - complementou

Apesar da boa fase, o volante, que ainda tem contrato com o Flamengo até 2017, afirmou que é grato pela oportunidade no Luverdense e que está focado no Verdão do Norte.

- Minha cabeça está voltada para o Luverdense. Então, acho que tenho que ter calma. Tenho contrato com o Flamengo até 2017, mas tenho que respeitar o Luverdense, que foi o clube que abriu as portas para mim esse ano. Então, minha cabeça, por enquanto, está no Luverdense - encerrou.

O Luverdense recebe o Vitória, nesta terça, às 20h30, em Cuiabá, pela 18ª rodada da Série B.


  • Matéria
  • Mais Notícias