menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Moyes inicia trajetória internacional pelo United em difícil jogo

Dia 01/03/2016
04:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela primeira vez em quase 30 anos, o Manchester United inicia uma temporada sem Sir Alex Ferguson à frente do planejamento. Agora como uma espécia de embaixador internacional do clube, ele verá como seu compatriota David Moyes armará a equipe para seu primeiro jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões em sua curta carreira, diante do Bayer Leverkusen, em casa.

Pelo Everton, Moyes chegou a participar da Champions, mas ficou pelo caminho nos playoffs antes da fase de grupos, quando os Toffees perderam para o Villarreal, em 2005-06, quando o Submarino Amarelo chegou à semifinal do torneio. Neste ano, agora comandando o campeão inglês, o escocês tem a chance de pagar o retrospecto negativo, levando os Red Devils ao quarto título europeu de sua história:

 - Estou excitado com a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões desde que cheguei ao Manchester United. Já estive lá com o Everton, mas não chegamos à fase de grupos. Agora é diferente, pois estou em um clube acostumado a chegar longe no torneio. A Champions virou a prioridade de todo grande clube e conosco não é diferente.

Diante do Bayer Leverkusen, Moyes irá encontrar no banco de reservas um ex-rival e velho conhecido. O ex-zagueiro Sami Hyypia foi campeão europeu com o Liverpool, rival do Everton, ex-clube do escocês e também do Manchester United, e agora é treinador, tendo no clube alemão sua primeira experiência comandando uma equipe de ponta.

No outro jogo do Grupo C, a surpresa da última temporada espanhola, Real Sociedad, recebe o Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que foi a sensação da Liga dos Campeões de 2012-13, eliminando o então atual campeão Chelsea e só parando no Borussia Dortmund, eventual finalista. Os ucranianos perderam Willian e Mkhitaryan, mas se reforçaram com os brasileiros Bernard e Wellington Nem.

 - Jogar uma Champions League é mais uma etapa que está muito próxima de acontecer e me sinto bastante feliz e ansioso para que a terça-feira chegue logo - comentou Bernard, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e jogador da Seleção Brasileira.

  • Matéria
  • Mais Notícias