menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Melhor substituto de Robinho, Gabigol espera sequência para voltar a marcar

Dia 01/03/2016
03:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Principal goleador do Santos na temporada passada, Gabigol virou reserva de Ricardo Oliveira em 2015. Apesar de já ter 21 jogos no ano, o camisa 10 só conseguiu ser titular duas vezes seguidas em uma oportunidade, na 12ª e na 13ª rodadas do Campeonato Paulista. Nesta única curta sequência, ele marcou dois dos três gols que somou até aqui na temporada.

Titular na rodada passada do Campeonato Brasileiro, no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, o jovem de 18 anos de idade ganhou elogios do técnico Marcelo Fernandes e deve emendar outra sequência. Gabigol já não era titular do Santos há um mês - e pior, da última vez em que começou jogando foi ao lado de outros reservas, o que aumenta o prazo para dois meses.

A sequência do camisa 10 só é possível porque Robinho está servindo a Seleção Brasileira em preparação para a Copa América. No primeiro jogo sem o camisa 7, Marcelo Fernandes optou por Rafael Longuine, que não teve bom desempenho e foi sacado no intervalo para a entrada de Marquinhos Gabriel, que foi expulso e não jogou os últimos minutos da derrota por 3 a 2 no Morumbi. Outra opção para o ataque poderia ser Neto Berola, mas o atacante emprestado pelo Atlético-MG não poderá atuar contra o ex-clube nesta quarta-feira, às 19h30.

Pesa a favor de Gabigol o fato de ele ser o melhor substituto de Robinho em 2015. Ele foi o suplente do ataque que mais substituiu o Rei do Drible, com quatro atuações, contra duas de Thiago Ribeiro (já ex-jogador do Peixe), duas de Lucas Crispim e mais uma de Marquinhos Gabriel, Leandrinho e Cicinho.

- O Gabriel fez uma grande partida contra a Ponte Preta. Saiu porque não vinha atuando e acabou sentindo, é normal. Mas ele ajudou, tentou, foi na linha de fundo, acompanhou lateral e saiu - elogiou Marcelo Fernandes.


  • Matéria
  • Mais Notícias