Médico do Cruzeiro diz que Thiago Carvalho tem condições de jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Preterido pelo Vitória, o zagueiro Thiago Carvalho ficou impossibilitado de se transferir para outro clube por conta das avaliações médicas. Assim como ocorreu nos testes em Campinas, na Ponte Preta, Thiago foi reprovado nos exames médicos e teve que voltar para o Cruzeiro. Esta foi a segundo vez que o fato acontece com o jogador em menos de dois meses.
Um dos médicos do Cruzeiro, Sérgio Freire, explicou que Thiago teve um desgaste na parte lateral do joelho esquerdo após realizar uma artroscopia, ainda no ano de 2009. O problema, no entanto, não é visto como impedimento pelo departamento médico do clube mineiro.
- É um exame que na parte de imagem fica alterada, mas o próprio organismo do atleta se adapta a essa situação. Em exames clínicos, exames de força, e no dia a dia, o atleta não tem qualquer alteração. Não apresenta nenhum tipo de limitação profissional - falou o médico, referindo-se ao xame de imagem no qual o jogador foi submetido em Salvador, com os médicos do Vitória.
MAIS:
> Elber e Victorino se lesionam e voltam ao DM do Cruzeiro
> Especialistas analisam ótimo momento da Raposa no Brasileiro
Ao contrário da avaliação dos clubes paulista e baiano, pelo menos no Cruzeiro, Thiago Carvalho tem condições de jogar normalmente.
- Ele até realizou o exame isocinético de força, mostrando uma força muito alta. A gente conhece o dia a dia do atleta, sabe como ele vem se portando. É uma situação até certo ponto comum no dia a dia do esporte. A gente sabe que certos desgastes acontecem. Na situação do Thiago, não apresenta nenhuma limitação - completou Sérgio Freire.
Reprovado no Vitória, Thiago Carvalho volta para o clube mineiro, onde permanecerá treinando em separado do grupo, já que não deverá ser aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira.
- Matéria
- Mais Notícias