Mauricio Shogun manda recado a Sonnen: ‘Vou para nocautear’
- Matéria
- Mais Notícias
Mauricio Shogun é um dos maiores nomes do MMA mundial desde os tempos do extinto Pride. O curitibano se tornou o ídolo que é por conta de seu vasto repertório de nocautes conquistados ao longo de sua carreira. No UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen, que acontece neste sábado, em Boston (EUA), o brasileiro buscará contra o falastrão americanosomar mais um nocaute . Em entrevista ao LANCE!Net, Shogun analisou o desafio que terá pela frente, falou sobre como deseja vencer o combate e revelou alguns detalhes de sua preparação para voltar a lutar após oito meses parado.
Se no Pride o curitibano alcançou o número de nove nocautes em 13 vitórias, no Ultimate o retrospecto vitorioso é ainda melhor quando seu braço é erguido. Todos os cinco triunfos que conquistou na organização até agora foram por nocaute. Contra Chael Sonnen, Mauricio Rua admite que a intenção é derrubar o americano também, mas sem abrir mão da vitória caso precise usar do jiu-jitsu ou levar o duelo na decisão dos juízes.
- Vou buscar mais um nocaute, como sempre fiz em minhas lutas. Quero mais um. Mas não tenho vaidades para vencer. Venço por pontos, por finalização, nocaute... O mais importante mesmo é vencer a luta! (risos) - brincou o curitibano.
Sem lutar desde dezembro passado, quando perdeu para Alexander Gustafsson na decisão dos juízes, Mauricio Shogun esteve perto de enfrentar Rogério Minotouro em junho, mas o rival se machucou e a revanche foi adiada. Com Chael Sonnen em seu caminho, o lutador acredita que uma vitória o colocará de volta no topo da categoria.
- Sem dúvidas (o triunfo o levará ao topo)! Uma boa vitória me deixaria no bolo novamente, já que a categoria é muito acirrada, tem muita gente boa. Até 93kg, duas ou três vitórias credenciam o cara a uma chance ao título da categoria - avaliou.
Mauricio Shogun com Freddie Roach, lenda do boxe(FOTO: Arquivo Pessoal)
Confira um bate-papo com Mauricio Shogun
Você treinou com Freddie Roach em fevereiro. Os ensinamentos ainda de cinco meses atrás não perdem a força com o tempo?
Não. Ensinamento é ensinamento, fica para sempre. Os treinos que tive nos Estados Unidos foram ótimos. No boxe, treinei muito com o Freddie Roach, que é um cara sensacional e me ensinou muito. Me ensinou detalhes do boxe e minha parte em pé estará ainda melhor por conta disso. No wrestling, treinei muito com o Jacob Harman, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, quando ele veio pra cá no camp de junho. Agora, treinei muito com o Babalu, então a preparação foi muito boa.
Quais aprendizados você tirou daqueles treinos e trouxe para sua preparação no Brasil?
Detalhes... Principalmente no boxe e no wrestling. Estive com os melhores nessas áreas lá nos Estados Unidos. Foi tudo muito bom.
Qual será a formação do seu córner?
Terei comigo na hora da luta o Glaube Feitosa, Renato Babalu e Roberto Gordo.
Você não luta desde dezembro... Como tem trabalhado sua preparação física para não se tornar um problema na hora da luta?
Mudamos algumas coisas na preparação física e intensificamos muito essa parte. Estou me sentindo melhor desta vez.
Você fez algum trabalho especial de jiu-jitsu para se sair bem na luta caso Sonnen consiga te derrubar?
Fiz sim. Sou faixa-preta de jiu-jitsu, sempre treinei muito, mas desta vez com mais intensidade, para esse tipo de situação. Treinei bastante com o Roberto Gordo.
Você cogita algum dia mudar de categoria?
Impossível! Só se eu cortar uma perna (risos).
Se você pudesse escolher um desfecho perfeito para essa luta, como seria?
Vencendo, tendo o braço erguido pelo árbitro. Esse é o final de luta que quero, seja nocauteando, por pontos ou finalizando.
Está preparado para lidar com as provocações de Sonnen?
Não sei se ele vai adotar essa "tática". Se não adotou até agora, acho que não fará mais. Se ele fizer, tudo bem, não ligo para isso. Sempre fui um cara respeitador, que nunca se envolveu em polêmicas, então acho que até por isso ele não me provocou.
Mande uma mensagem para os brasileiros que torcerão para você contra o Sonnen...
Eu quero contar com o apoio de todo mundo no sábado! Com a torcida brasileira ao meu lado, vamos conquistar mais essa vitória. Obrigado, galera!
Shogun derrota Sonnen sábado? Veja o repertório do ex-campeão
- Matéria
- Mais Notícias