Marcelo Oliveira se inspira em estilo consagrado por Barcelona e Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
O ‘tiki taka’, estilo de jogo imortalizado por Barcelona e seleção espanhola, inspira Marcelo Oliveira no Cruzeiro. No treino técnico de terça-feira, véspera da viagem aos Estados Unidos, o treinador cobrou movimentação e muita troca de passe de seus comandados. A idéia é manter a posse de bola e evitar que os adversários criem chances de gol.
– Esse tipo de treinamento, com dois toques, em campo reduzido e sem parar a bola, exige uma movimentação constante dos jogadores e uma posse de bola boa. Em algum momento do treino, eu cobrei, porque eles estavam muito apressados em chegar ao gol. Às vezes, é melhor esperar uma boa oportunidade porque, na medida em que você tem a posse de bola, o adversário se desgasta também – explicou.
E MAIS: Fora de viagem aos Estados Unidos, Victorino treina com o elenco do Cruzeiro
VEJA TAMBÉM: Treinador promete chances aos atacantes Élber, Martinuccio e Luan
O comandante da Raposa não esconde a sua admiração pela maneira de atuar dos espanhóis, mas destaca que o estilo de jogo teve início no Brasil, com Telê Santana, seu treinador no Atlético-MG entre 1972 e 1976.
– Eu gosto bastante do estilo espanhol. Eles estão jogando muito bem, tanto Barcelona quanto a seleção espanhola. É uma coisa que o Telê Santana já cobrava lá atrás, manter a posse de bola, troca de passes em espaço reduzido. Já era interessante e continua sendo. Você tendo a bola e sabendo progredir, você não leva o gol e não sofre perigo – disse.
- Matéria
- Mais Notícias