menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mano diz que Neymar precisa saber lidar com as críticas

As imagens de Internacional 0 x 0 Vasco (Foto: Ricardo Rímoli)
imagem cameraAs imagens de Internacional 0 x 0 Vasco (Foto: Ricardo Rímoli)
Dia 28/10/2015
05:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Mano Menezes não aliviou para o atacante Neymar, principal astro da Seleção Brasileira que disputa a Olimpíada de Londres. Embora tenha feito gol nos últimos dois jogos da equipe (as vitórias no amistoso contra o Reino Unido e na estreia no torneio diante do Egito), o treinador admitiu que o jogador não está tendo o rendimento proporcional às expectativas que existem em torno dele e alertou que o camisa 11 precisa saber lidar com as críticas por conta disso.

- As cobranças ao Neymar são proporcionais ao destaque que ele teve nos últimos meses, até anos, e aparecem quando deixa cair o rendimento em relação ao que se cria de expectativa - declarou o técnico em entrevista coletiva neste sábado no estádio Old Trafford, em Manchester, onde será realizado o jogo deste domingo contra a Bielorrússia, pela segunda rodada do Grupo C. 

Para Mano, todo o processo pelo qual o atacante passa precisa de ponderações e ajustes com conversa. Após o jogo contra o Egito, o treinador não quis comentar críticas do técnico adversário a Neymar. Hany Hamsi disse, após a derrota de sua equipe por 3 a 2, que o jogador é talentoso mas quer atuar sozinho, mais preocupado em dar show.

- É preciso saber lidar com isso, não perder as referências, fazer pequenas avaliações, junto com a comissão técnica, e os ajustes para que volte a ser o jogador importante que tanto precisamos nessa Olimpíada. E tenho certeza que isso vai acontecer.

Com 20 anos, Neymar já tem um currículo vitorioso pelo Santos, o seu clube. Além de três títulos estaduais e um da Copa do Brasil, o atacante conduziu a equipe ao título da Copa Libertadores do ano passado, sendo eleito o melhor jogador do torneio e encerrando um jejum de quase 50 anos do Alvinegro na competição continental. Neste ano, ele não conseguiu levar a equipe à final do torneio e não repetiu as boas atuações do ano passado. Ainda assim, é o jogador com mais gols do atual elenco no ano, mesmo tendo ficado ausente de várias partidas por conta de convocações para a Seleção Brasileira.


  • Matéria
  • Mais Notícias