Luverdense fala em arquibancada de rodeio no estádio contra o Timão
- Matéria
- Mais Notícias
O sorteio que definiu os confrontos da Copa do Brasil não poderia ter sido melhor para o Luverdense. Pelo menos, essa é a opinião de Sérgio Papellin, gerente de futebol do clube de Mato Grosso, que comemorou o fato de ter o Corinthians como rival nas oitavas de final - primeiro jogo será na cidade de Lucas do Rio Verde e a volta no Pacaembu. De acordo com o dirigente, a equipe de Tite é a melhor como adversária entre as oito possibilidades antes do sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
- Nós vibramos, a gente queria pegar um grandão mesmo. É o maior clube do Brasil, e será importante para a história do nosso clube, já que pegaremos o campeão do mundo. É um sonho. Nem o Atlético Mineiro que é atual campeão da Libertadores seria melhor. Para se ter uma ideia, já tem torcedores de outras cidades do Mato Grosso ligando aqui em busca de ingressos - afirmou.
- Jogadores, comissão técnica e diretoria...todo mundo ficou feliz de enfrentar o Corinthians. Qualquer um dos oito seria difícil, então, que fosse contra uma das duas maiores torcidas do Brasil logo - completou o dirigente, que ainda falou em "tudo pode acontecer num mata-mata".
Sérgio Papellin garantiu ainda que o Passo das Emas, com capacidade para apenas seis mil lugares, será palco do confronto com o Timão. O dirigente afirmou que, se for preciso, o clube colocará arquibancada móvel similar àquelas utilizadas em rodeios.
- Já estamos negociando para ampliar a capacidade com arquibancada móvel, daquelas de rodeio. Mas, independentemente da arquibancada, será aqui. Regulamento fala em 15 mil a partir da semifinal e não há chance de não jogarmos aqui - avisou.
Segundo o dirigente do Luverdense, a maioria das pessoas na região torce para Grêmio e Internacional, já que as cidades daquela parte do Mato Grosso foram colonizadas por gaúchos. Lucas do Rio Verde, onde fica localizada a sede do clube, tem apenas 25 anos - comemorou jubileu de prata nesta segunda-feira. A cidade tem 55 mil habitantes e vive, basicamente, do agronegócio (soja, milho e algodão).
Por fim, Papellin revelou que a folha salarial é de R$ 250 mil mensais.
- Um jogador do Corinthians paga nossa folha e ainda sobra dinheiro - brincou o gerente de futebol do Luverdense, finalizando a entrevista exclusiva ao LANCENET!.
INFORMAÇÕES SOBRE O RIVAL DO TIMÃO NA COPA DO BRASIL:
Nome: Luverdense Esporte Clube
Apelidos: Verdão do Centro Oeste, LEC, Luver e Luv
Mascote: Espiga de Milho
Fundação: 24 de janeiro de 2004 (9 anos)
Estádio: Passo das Emas (6.000 lugares)
Localização: Lucas do Rio Verde, Mato Grosso
Presidente: Helmuth Augusto Lavisch
Treinador: Junior Rocha
Site: http://www.luverdense.com.br/
Twitter: @Luverdense1
- Matéria
- Mais Notícias