Lusa apenas empata com o Naviraiense e é eliminada da Copa do Brasil


Escrito por

Dois vexames em quatro dias. Depois de ser humilhada pelo Comercial no último sábado - goleada por 7 a 0, em Ribeirão Preto - pela Série A2 do Paulistão, a Portuguesa está eliminada da Copa do Brasil. Para passar de fase, bastava uma vitória simples da sobre o Naviraiense, na noite desta terça-feira, no Canindé, mas a Lusa ficou no 1 a 1.

O Naviraiense fez história e passou para a segunda fase pela primeira vez. Em 2010, o time ficou conhecido por perder por 10 a 0 para o Santos, ano em que o time paulista foi campeão da Copa do Brasil e os sul-matrogrossenses estreiaram na competição nacional.

Já a Portuguesa, que disputa a Série A do Brasileirão, até faz boa campanha na Série A2 do Paulista, mas perdeu por 7 a 0 para o Comercial no último fim de semana. A crise já derrubou o técnico Péricles Chamusca. Nesta terça, o time foi comandado pelo interino, Coronel Pimenta. Segundo a Rádio Globo, os torcedores atiraram pedras no vestiário da Lusa após a eliminação.

Na próxima fase, o Naviraiense enfrentará o Paysandu, que já tinha batido o São Raimundo-RR, por 2 a 0, na semana passada.

O JOGO

Em primeiro tempo ruim, as duas equipes não conseguiram chegar com perigo e tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis. O maior destaque acabou para os protestos da pouca torcida da Lusa no Canindé.

Foi na volta do intervalo, aos 25 minutos, que Paulo Sérgio abriu o placar e acendeu a esperança dos visitantes de continuar no torneio.

Aos 31, o atacante Flecha Arraya ainda conseguiu o empate. O argentino deixou o campo logo depois do gol. A Lusa tentou pressionar, mas nem os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para a Portuguesa conseguir a classificação.

Torcida do Naviraiense faz festa no Canindé (Foto: Miguel Schincariol)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter