Luiz Gustavo garante que Guardiola não forçou sua saída do Bayern
- Matéria
- Mais Notícias
O motivo sobre a ida de Luiz Gustavo para o Wolfsburg ainda dá o que falar, principalmente pelo fato ter acontecido com a chegada de Pep Guardiola ao comando do Bayern de Munique. No entanto, o brasileiro fez questão de afirmar que o comandante espanhol não teve qualquer influência em sua mudança de clube.
- O Guardiola nunca me disse que eu não teria chance no Bayern. Ele, inclusive, fez questão de se despedir de mim. Nunca é fácil deixar um lugar onde você fez amigos e tem pessoas no seu coração. Guardiola é uma delas - afirmou em entrevista ao jornal alemão "Bild".
Luiz Gustavo também quis deixar claro que a decisão de deixar o Bayern e se transferir foi de cunho pessoal. Na visão do volante, a mudança será importante para sua carreira.
- Eu poderia ter ficado no Bayern e lutado pelo meu espaço. Tinha condições para isso, não tenho dúvidas. Mas durante a pré-temporada, quando começou o trabalho com Guardiola, senti que era o momento para procurar novos desafios na carreira. Falei com pessoas próximas e tomei minha decisão - declarou.
Sua estreia pelo Wolfsburg não poderia ter sido melhor: goleada sobre o Schalke por 4 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Alemão.
- Matéria
- Mais Notícias