menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leandrinho: 'Estamos dispostos ao que der e vier para jogar a Olimpíada'

Dia 01/03/2016
04:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em meio à indefinição sobre a presença do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem, o ala Leandrinho garante que vai fazer o que for preciso para classificar o país ao evento. Campeão da NBA com o Golden State Warriors, em maio, ele concedeu nesta quarta-feira a primeira entrevista coletiva após a conquista, na loja de uma de suas patrocinadoras, no Rio de Janeiro, e mostrou-se disposto a vestir as cores do país.

– Estou sabendo um pouco sobre o que está acontecendo, não estou muito ligado, mas fico à disposição da Seleção. Todos nós (jogadores) esperamos que o melhor aconteça. Teremos uma Olimpíada em casa, queremos estar presentes. Estamos dispostos ao que der e vier. É difícil ter o privilégio de disputar uma Olimpíada dentro do próprio país, assim como foi na Copa do Mundo. Queremos uma medalha dentro de casa, temos um grupo bacana, e vontade não falta – disse Leandrinho.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) cobra da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) que uma parte da dívida da entidade, estimada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões), seja quitada até o dia 31 de julho. O valor está relacionado ao convite recebido pelo país para jogar o Mundial de 2013, na Espanha. O problema é que as partes não chegaram a um acordo. Caso não pague o que deve, o Brasil perderá a vaga direta a que tem direito por sediar os Jogos.

– Fisicamente, realmente estou cansado. Foi uma temporada cansativa, de muitos jogos, principalmente nos playoffs. Exige muito do físico e do psicológico. Mas temos uma Olimpíada em casa. A vontade de todos nós é muito grande. Faremos o que precisar para nos classificarmos. Queremos essa medalha – reforçou o atleta, que ainda não sabe se terá o contrato renovado com o time.

Caso não assegurem a vaga direta na Olimpíada, as Seleções masculina e feminina terão de tentar a classificação pelo Pré-Olímpico. A competição dos homens será realizada entre 31 de agosto e 12 de setembro, no México, enquanto a das mulheres acontecerá entre 9 e 16 de agosto, no Canadá. O país disputará os torneios de qualquer forma.

  • Matéria
  • Mais Notícias