Lateral do Inter comemora boa vitória fora de casa em semana decisiva na Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Artur voltou a reforçar o sistema defensivo do Inter neste domingo. De volta após três semanas, ele contribuiu com a primeira vitória da equipe vermelha fora de casa no Campeonato Brasileiro: 2 a 0 sobre o Joinville, pela 13ª rodada. A exibição em Santa Catarina marcou a quarta aparição do lateral-esquerdo como titular no campeonato, e em três delas o Colorado saiu de campo sem sofrer gols: além do JEC, Figueirense (0 a 0) e Coritiba (2 a 0).
- Em primeiro lugar, nossa missão na lateral é dificultar a vida do adversário, não permitir que nos ataque. Depois, tentar participar da parte ofensiva. É sempre gratificante ajudar o time a não levar gol, principalmente quando isso tem importância nas vitórias. O resultado positivo hoje (ontem) sabíamos que era uma necessidade, precisávamos subir na tabela. Controlamos o jogo, fomos efetivos e não oferecemos grandes chances ao Joinville. São três pontos fundamentais neste momento, e fico satisfeito por voltar dessa forma, tendo a confiança do Aguirre e sabendo que o trabalho deu certo - disse Aetur, de 20 anos, que estreou entre os profissionais no empate diante do Palmeiras no Allianz Parque, no começo de junho.
Nascido em Abel Figueiredo, no Pará, Artur chegou ao Inter no primeiro semestre de 2013 como destaque do JV Lideral na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Beira-Rio, conquistou a Copa do Brasil Sub-20 ano passado e, em 2015, integrou-se em definitivo ao grupo principal. Seu contrato estende-se até o início de 2017.
- Matéria
- Mais Notícias