Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Lateral aprova esquema mais ofensivo do Timão e sonha com renovação

O lateral-direito Edilson voltará a ter uma chance no Corinthians, sábado, contra o Figueirense, às 21h, na Arena. Isso porque Fagner está suspenso e não poderá jogar. Assim, o ex-botafoguense terá nova oportunidade para mostrar seu futebol no Timão e tentar permanecer no clube. Ele tem contrato até o fim do ano e sonha em permanecer no clube depois do término de seu vínculo atual.

- Todo jogo que entro procuro fazer meu melhor pensando em ficar, é meu grande objetivo, mas penso jogo a jogo, quero ajudar minha equipe, a renovação é consequência, vem do desempenho nesses jogos. O pensamento de todos é de querer ficar, todo mundo está feliz com o ambiente aqui, eu não sou diferente. Fui muito bem recebido e tenho carinho por todos. Tento fazer meu melhor para poder ficar - afirmou, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

O jogador ainda comentou sobre a fase turbulenta que o time está vivendo com a saída e chegada de jogadores. Para ele, o Corinthians tem chance de brigar pelo título, mesmo estando no sexto lugar e tendo perdido jogadores importantes, como Fábio Santos, Petros, Guerrero e Sheik.

O lateral-direito também analisou a mudança tática que o Timão terá no sábado. Tite deve escalar uma equipe mais ofensiva, com Luciano, Malcom e Vagner Love na frente, tendo apenas o jovem Marciel como volante. Para Edilson, isso não deixará a equipe mais exposta.

continua após a publicidade

- Desde que os pontas, Luciano e Malcom, recomponham como o professor pede, isso não influencia em nada jogar com sistema mais ofensivo. Jadson e Renato também voltam - opinou.

- Hoje (quarta-feira) no treino deu certo, fiquei feliz pelo treinamento que fizemos. Conseguimos conter a bola. Ter um time ofensivo não quer dizer que tem que atacar o tempo todo, mas sim fazer transição com qualidade - complementou.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!