menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Johan Cruyff diz que Sandro Rosell deve quantia à sua fundação

Dia 01/03/2016
04:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Johan Cruyff, que é ex-jogador, ex-treinador e atual presidente de honra de Barcelona, afirmou que o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, não está cumprindo com as obrigações com a sua fundação. O holandês afirmou que desde que o atual presidente assumiu, os pagamentos do Barça à entidade pararam.

- O Barça de Rosell me deve dinheiro. Não pagou o que nos deve de convênio com a minha fundação. São 100 mil euros (cerca de R$ 311 mil) por ano. Laporta cumpria o contrato, porém a atual diretoria ainda não pagou. Falei com Sandro. Na Inglaterra trabalhamos com outros clubes e tenho que reconhecer que o comportamento do Barça é bastante pobre - disparou Cruyff.

Enquanto reclama da falta de aporte do Barça, Cruyff foi agraciado com uma contribuição generosa da Uefa. Na festa de gala da entidade, realizada nesta quinta-feira, a Uefa doou um milhão de euros (R$ 3,1 milhões) à Fundação Johan Cruyff.

E MAIS:

Dinheiro de amistosos da Seleção foi parar na conta de Sandro Rosell
Lucros com amistosos da Seleção também foram para paraíso fiscal
Rosell encolhe empresa que faturou com amistoso do Brasil em 2008
Rosell se defende das acusações de desvio de dinheiro dos amistosos da Seleção Brasileira

A fundação atende 20 mil crianças em um projeto de inclusão social através do futebol. Entre os jovens atendidos estão os de baixa renda, portadores de deficiências e de doenças genéticas, como a Síndrome de Down.

  • Matéria
  • Mais Notícias