Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Jogos Pan-Americanos sofrem com ausência de astros mundiais

Os Jogos Pan-Americanos podem se gabar por ter a presença da maior potência esportiva do planeta, os Estados Unidos. Mas, como tem sido de praxe nas últimas edições, os ianques não irão com equipe completa. Eles e outros países menores.

Com força máxima, o Pan poderia ter atletas como o nadador Michael Phelps, o velocista jamaicano Usain Bolt, o também corredor e campeão olímpico Chris Brown, de Bahamas, entre outros. No entanto, os astros passarão longe de Toronto.

continua após a publicidade

As poucas estrelas internacionais confirmadas até agora vêm da natação americana. Farão parte da delegação Natalie Coughlin, dona de 12 medalhas olímpicas, e Cullen Jones, vice-campeão nos 50m livre em Londres (ING), em 2012, uma posição à frente do brasileiro Cesar Cielo.

O México terá as duas duplas vice-campeãs olímpicas em Londres nos saltos ornamentais (Paola Espinosa/Alejandra Orozco e Ivan Garcia/German Sanchez). A Colômbia, por sua vez, contará com Caterine Ibarguen, atual campeã mundial e prata olímpica no salto triplo. Já a Venezuela levará Ruben Limardo, campeão na esgrima em 2012.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!