Italianos lamentam derrota na Euro Sub-21, mas veem evolução no futebol do país e apontam revelações
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota da Itália por 4 a 2 contra a Espanha, na final da Eurocopa Sub-21, nesta terça-feira, em Jerusalém (ISR), deixou alguns integrantes da seleção principal abatidos. Principalmente porque alguns jogadores lembraram da decisão da Euro 2012, na qual a seleção espanhola também derrotou a italiana por 4 a 0.
O técnico Cesare Prandelli admitiu a superioridade da Fúria em todas as categorias, e disse que mandou uma mensagem para a equipe derrotada.
– Escrevi que devem ter muito orgulho por terem chegado à final de um Mundial. Isso demonstra que, por meio do futebol, conseguiram um importante resultado à frente do país – disse o treinador.
Prandelli lamentou que a imprensa italiana dê tamanha importância ao resultado e não observe a evolução do futebol italiano nos últimos anos:
– Se mirarmos só o resultado, no placar, não vamos ter uma visão positiva do que o nosso futebol conseguiu nas últimas temporadas. A Espanha tem uma forma de jogar, que valoriza a posse de bola e a qual todos gostam de ver. Eles se importam com a qualidade do jogo, não pensam apenas no resultado.
Para o técnico, a renovação da seleção principal continua em andamento. E que logo alguns jogadores da sub-21 farão parte definitivamente da Azzurra, como o meia Marco Verratti, do Paris Saint-Germain (FRA), e o atacante Fabio Borini, do Liverpool.
Ao lado do técnico, o meio de campo De Rossi, da Roma (ITA), foi questionado se sentia-se deprimido por perceber que a Espanha tem um futebol muito superior ao da Itália.
– Não acho que seja deprimente, não. Talvez eu sinta um pouco de inveja. É bom vê-los, não nos cansamos de vê-los jogar e acredito que o ciclo da (boa fase) Espanha não acabou. Eu vi o jogo, sinceramente achei que a Itália tinha alguma possibilidade de derrotá-los, mas depois de alguns minutos ficou clara a superioridade da Espanha. Mas nós também estamos melhorando. Chegamos à final da Euro no ano passado e chegamos na final com a seleção sub-21. A diferença já não está tão grande assim – afirmou.
- Matéria
- Mais Notícias















