Inspirado em campanha de 2012, Flu tenta a primeira vitória fora de casa
O aproveitamento de 68% dos pontos conquistados fora de casa foi o diferencial do Fluminense campeão brasileiro de 2012. Os 6% dos pontos conquistados longe do Rio de Janeiro também estão sendo fundamentais para o Tricolor figurar na parte de baixo da tabela da atual edição. Assim, inspirado na irretocável campanha de 2012, o time do Fluminense encara o Vitória, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, em Salvador, buscando o primeiro triunfo fora de seus domínios. A partida será transmitida em tempo real do LANCE!Net.
Nas 19 rodadas longe do Rio de Janeiro em 2012, o Fluminense conquistou 39 dos 77 pontos que disputou na competição. Um a mais do que jogando em casa. Já na atual edição do Brasileiro, o Tricolor tornou-se um ótimo visitante, fazendo a alegria dos anfitriões. Em cinco jogos, quatro derrotas e apenas um empate.
Por sinal, o único ponto foi conquistado no último jogo, em Campinas, contra a Ponte Preta. Este resultado fez o lateral-esquerdo Carlinhos observar uma evolução.
– Tanto fora quanto dentro da casa, por um motivo ou outro, o time não tinha engrenado. Nos dois últimos jogos, conseguimos quatro pontos. Deixamos de ganhar contra a Ponte Preta, mesmo sendo fora de casa, porque sofremos um gol no fim. O time está em evolução, mudando de figura – disse.
E MAIS
> Julgamentos de Michael e Deco têm datas já definidas pelo TJD-RJ
> De olho no mercado, Fluminense pode buscar novo zagueiro
Em tese, a afirmação de Carlinhos é fundamentada na atuação do Flu. Mesmo jogando em Campinas, o Tricolor poderia ter vencido, já que Fred perdeu um pênalti. Agora, o desafio é Salvador. Ingredientes não faltam para buscar o primeiro triunfo, fugir da zona de degola e arrancar de vez na competição.
– O Vitória sempre enche o estádio. A torcida baiana sempre está presente. Espero uma pressão muito grande. Estamos em evolução e vencer é fundamental – disse Carlinhos.
CARRASCOS REENCONTRAM O FLUMINENSE
Na partida desta quarta contra o Vitória, o Tricolor terá pela frente um trio ofensivo da equipe baiana que não traz boas recordações para o time das Laranjeiras: Renato Cajá, Dinei e Maxi Biancucchi.
Principal armador e um dos destaques da Vitória, o apoiador Renato Cajá tem entre as melhores atuações na carreira uma partida contra o Fluminense. No Campeonato Carioca de 2011, o meia marcou um gol de falta e participou de outros dois na vitória do Botafogo, por 3 a 2, no Engenhão.
Artilheiro do Brasileiro deste ano, com sete gols, Maxi Biancucchi marcou na vitória do seu ex-clube, o Flamengo, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Para Dinei, o gol marcado não traz boas recordações. Jogando pelo Palmeiras, no Brasileiro de 2010, o atacante marcou o tento do Verdão, na derrota por 2 a 1 e sequer comemorou. Isto porque o Fluminense brigava pelo título com o arquirrival do clube paulista, o Corinthians, e a torcida queria que o Verdão 'entregasse' o jogo.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 21 horas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 dia
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 3 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
