menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Inferno astral? Artilheiro do Santos no ano, Cícero vive seca e má fase

Dia 01/03/2016
03:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os gols desapareceram, o brilho de outrora deu lugar a atuações burocráticas e Cícero parece não ser o mesmo de um mês para cá. A explicação para os mais céticos pode estar no posicionamento do jogador, um pouco mais recuado do que era antes, ou no aspecto físico, por conta da maratona recente de jogos do Peixe. Mas há quem use outro argumento pouco convencional no mundo do futebol... Quem sabe a má fase do volante e meia santista não esteja escrita nas estrelas?

continua após a publicidade

O jogador completa 29 anos na próxima segunda-feira e está agora no que os astrólogos chamam de inferno astral, período em que as coisas tendem a não dar certo. Coincidência ou não, o último gol de Cícero, artilheiro do Peixe na temporada, com 12 bolas na rede, foi contra o Coritiba, em 21 de julho, justamente a última partida que disputou antes de entrar na "fase negra".

Neste sábado, contra o Vitória, às 18h30, na Vila Belmiro, o camisa 8 tenta não só acabar com a teoria astrológica, como também pôr fim à seca de vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe não vence desde a goleada por  4 a 1 sobre a Portuguesa, dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

Para isso, o meia e volante decidiu treinar mais e falar menos. Na última sexta, após o treino final antes do confronto com os baianos, ele não quis conceder entrevista ou posar para fotos ao LANCE!Net. Foco total!

Além de não estar em boa fase, Cícero tem outros motivos para se preocupar. Renato Abreu, contratado na última semana, é concorrente direto por uma vaga no time, em posição já repleta de jogadores. Além disso, Arouca está em fase final de recuperação de lesão e Alison, que tem o substituído, vem em grande fase.

continua após a publicidade

Próximo de chegar ao centésimo gol da carreira – tem 96, número alto para quem joga longe do ataque – o atleta tem um aliado para acabar com a zica: a Vila, onde o Peixe não perde há um ano. Se nem o estádio servir como amuleto, o jeito é aceitar a força dos astros esperar que o aniversário chegue...

Com a palavra: Jayme Furine Júnior, astrólogo

"O inferno astral é o período em que o Sol transita pela 12 casa do ciclo do mapa astral, um mês antes do aniversário. Essa 12ª casa tem a ver com todo o processo de rejeição da pessoa, tudo o que ela tenta eliminar, como o medo, culpa. Mas nesse período, o Sol coloca luz e faz com que a pessoa tenha consciência dessas características que ela não quer aceitar. Para lidar com isso, é preciso aceitar essas rejeições. Se você fizer um mapa astral, saberá qual signo está na 12ª provocando essas sabotagens, que podem vir em termos de sucesso, destaque, prestígio, entre outros. Sabendo aceitar o erro como uma forma de evolução, esse período do inferno astral pode se tornar fantástico, mas a pessoa tem de assumir os erros e ir aprendendo com eles."

  • Matéria
  • Mais Notícias