Improviso e correria nas obras marcam véspera de jogo no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Com obras por todos os lados ao redor do Maracanã e até mesmo em alguns pontos da parte interna, funcionários correm para deixar o estádio da maneira mais apresentável possível para o jogo entre Brasil e Inglaterra, neste domingo. O trabalho é intenso.
O Maracanã foi aberto para os jornalistas, que acompanharam apenas os últimos minutos do treino da Seleção Brasileira na tarde deste sábado. A ampla sala de imprensa, com pontos de tomada e de internet funcionando, foi liberada, assim como as tribunas. Mas há improvisações e reparos sendo feitos em vários corredores do estádio. A poeira das obras também é visível.
Na parte externa, o cenário é mesmo dos últimos dias, o que fez com que uma liminar, cassada, chegasse a suspender o amistoso. Tratores, andaimes, muitos operários e entulhos serão vistos pelos torcedores que lotarão o Maracanã para o jogo entre Brasil e Inglaterra.
Na parte externa, obras ainda em andamento no Maracanã (FOTO: Thiago Salata)
Funcionários orientaram a imprensa neste sábado, com algumas informações desencontradas sobre os acessos corretos dentro do estádio. No geral, no entanto, houve poucos problemas neste sentido. A sala de coletivas utilizada por Luiz Felipe Scolari está finalizada. Algumas placas, como a sinalização dos banheiros, não foram colocadas e estão improvisadas com papel, escrito à caneta.
O árbitro Wilmar Roldán, porém, teve problemas para conseguir seu credenciamento para a partida. O colombiano, que apitará o jogo, esteve no estádio e foi informado que seu nome não constava no sistema, gerando constragimento por parte dos envolvidos até a busca por uma solução.
Ampla sala de imprensa no novo Maracanã (FOTO: Thiago Salata)
Detectores de metais e catracas estão sendo instaladas ainda nas entradas dos torcedores. O governo do Rio de Janeiro asssegura que tem todos os laudos necessários para a realização do jogo e que a torcida terá segurança para ver o jogo de reinauragação do estádio.
Torcedores terão que desembolsar R$ 8 por cachorro quente
Dentro do Maracanã, o torcedor terá, de fato, a sensação de estar em um estádio moderno e pronto para uma competição oficial. A sensação é oposta ao olhar para fora dos portões do estádio, palco da final da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014.
Vista interna de parte do novo Maracanã, que recebe amistoso neste domingo (FOTO: Thiago Salata)
Antes da entrevista de Felipão, o diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, fez um apelo aos torcedores.
- Pedimos para divulgar isso: cheguem mais cedo, para que tudo funcione com tranquilidade. É uma experiência nova - disse.
- Matéria
- Mais Notícias