Grêmio finaliza campo e espera concluir obras em CT em até 90 dias
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio está em um processo de transição. Depois da aprovação do novo contrato com a OAS para a parceria que mantém a Arena, o clube gaúcho espera poder fazer a sua mudança de forma defintiiva para o novo estádio em um prazo máximo de 105 dias. O que casa perfeitamente com a ida para o Centro de Treinamentos do clube, previsto para demorar entre 60 e 90 dias até o seu término. Nesta terça-feira, o gramado dos dois campos do local teve sua instalação concluída.
A situação não incita nenhuma emergência. O Grêmio tem um acordo com a Arena para treinar no Olímpico mesmo que a troca de chaves seja efetuada em breve. Além disso, o presidente Fábio Koff também revelou que a OAS está investindo e ajudando o clube a modernizar o CT de Eldorado do Sul, cidade na região metropolitana de Porto Alegre, atualmente utilizado para as categorias de base. A atual gestão tem restrições ao CT construído em frente a Arena, principalmente por conta da falta de quartos aos jogadores.
- Acredito que de 60 a 90 dias o CT esteja concluído. É difícil precisar, mas temos um acordo para trabalhar no Olímpico enquanto não houver conclusão. O inverno pode atrapalhar o andamento das obras. Mas temos também obras em Eldorado do Sul, que eventualmente também ser utilizados para treinamentos pelo clube - comentou o presidente Fábio Koff nesta terça-feira.
O gramado do campo do CT teve sua colocação terminada nesta terça-feira. A grama cultivada no município de Santo Antônio da Patrulha foi transportada em forma de rolos e aplicada individualmente. Em um período de aproximadamente 45 dias o gramado já estará pronto para ser utilizado. Funcionários do clube trabalham no CT para fazer os arremates nas laterais do gramado, garantindo sua uniformidade. O próximo passo será a colocação das telas na estrutura que cerca os campos. Também será construída uma espécie de pista atlética, para que os atletas optem pelo exercício mais leve, como corridas, na grama ou na pista.
- Matéria
- Mais Notícias