Fred encara exames médicos para identificar grau de lesão na coxa direita
- Matéria
- Mais Notícias
O futuro do atacante Fred nas próximas semanas será conhecido nesta segunda-feira. O camisa 9 será submetido a exames médicos para averiguar o grau da lesão sofrida na coxa direita. Os resultados deverão confirmar o pessimismo sobre sua ausência nos jogos por vir do Fluminense e também nos compromissos pela Seleção Brasileira.
Ainda não foi apontada a graviadde do problema, mas a tendência é de que Fred seja desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e também nos amistosos contra Austrália, no sábado, e Portugal (10 de setembro). O próprio jogador se mostrou preocupado.
O médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, afirmou neste domingo ao L!Net que não havia recebido informações do caso, e que irá esperar pelos resultados dos exames para tomar qualquer decisão. Independentemente da lesão, Fred tem presença garantida na apresentação de hoje da Seleção, no Hotel Brasília Palace, em Brasília. Ele deverá chegar na capital federal no início da tarde.
O LANCE!Net consultou pessoas próximas ao atacante e ouviu que a chateação de Fred não é só com a nova lesão. O camisa 9 está cabisbaixo também pelo momento ruim que atravessa o Fluminense. Principalmente, por ter noção de que não poderá ajudar o time num momento tão complicado – apenas dois pontos separam o Flu da zona de rebaixamento. Com um calendário tão apertado, um mês no departamento médico pode significar tempo demais.
Durante o segundo tempo do jogo contra o Santos, Fred cobrou uma falta e levou a mão à coxa direita. Ele ainda permaneceu em campo por cerca de meia hora (todas as substituições já haviam sido feitas) e, na saída do gramado, lamentou a segunda lesão muscular de 2013. Neste domingo ele teve o dia de folga. Mas hoje será um dia importante.
Presença na Seleção
O atacante Fred provavelmente será cortado dos próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Austrália e Portugal. Porém, comparecer hoje à apresentação dos jogadores é fundamental para seguir no grupo do técnico Luiz Felipe Scolari.
O treinador já mostrou que valoriza aqueles que marcam presença mesmo sem estarem em condições de entrar em campo. Foi o que aconteceu com o atacante Lucas. O atleta do PSG (FRA) esteve concentrado com a Seleção para o amistoso contra a Rússia, em Londres, apesar de machucado. Ganhou pontos e foi para a Copa das Confederações.
- Matéria
- Mais Notícias