Flamengo busca segunda vitória seguida inédita em turno irregular
- Matéria
- Mais Notícias
Uma vitória na última rodada do turno do Brasileiro poderá colocar o Flamengo, pela primeira vez, próximo ao G8 da competição. Um resultado positivo contra o líder, porém, não apagará a campanha de oscilação marcada por alguns pontos curiosos.
Contra o Cruzeiro, por exemplo, além de tentar conseguir pela primeira vez duas vitórias seguidas, o Rubro-Negro poderá superar um time que está entre os oito primeiros colocados, situação que ainda não aconteceu na competição.
A irregularidade do Flamengo impressiona também pelo fato de o time não ter vencido nenhum dos quatro últimos colocados.
Os cinco triunfos obtidos só aconteceram contra adversários que ocupam a parte intermediária da tabela, com exceção do Criciúma, que venceu o São Paulo na quinta-feira e subiu para a oitava colocação.
Outro aspecto a ser melhorado e que foi citado pelo próprio Mano Menezes diz respeito ao desempenho dos jogos como mandante: duas vitórias apenas em nove jogos. Número idêntico a de Santos, São Paulo e Ponte Preta – sendo que os dois últimos ocupam o Z4.
– Não temos uma campanha ruim fora de casa, mas temos uma campanha ruim como mandante e sabemos o motivo. Quase nunca fomos mandantes. É isso que tem feito a diferença contra nós. Até por isso temos de jogar mais como mandantes – comentou o treinador.
Ciente dos erros cometidos na primeira metade da competição, Mano Menezes, apesar de recorrer aos jovens na busca da melhor formação, isenta a responsabilidade pela campanha irregular dos mais novos e cobra uma reação imediata.
– Não tem tanto tempo para esperar um bom rendimento dos jovens. Precisamos urgentemente de resultados, pois uma coisa leva à outra. Temos outras questões mais urgentes para resolver – disse.
- Matéria
- Mais Notícias