menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

FIA marca para o dia 20 audiência com Mercedes e Pirelli

Dia 01/03/2016
00:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Tribunal da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcou para o dia 20 de junho a audiência do caso envolvendo testes secretos da Mercedes com a Pirelli.

O caso será julgado depois de a Ferrari e a Red Bull apresentarem oficialmente seus protestos contra a equipe alemã e a fabricante italiana de pneus.

De acordo com comunicado publicado no site da Fórmula 1, o Tribunal decidirá se os testes de três dias realizados no mês passado na Espanha, usando um carro de 2013, feriu o regulamento da categoria quanto à realização de treinos privados.

A FIA anunciou que uma decisão será tomada o mais rapidamente possível após a audiência. Caso a Mercedes e a Pirelli sejam consideradas culpadas, o Tribunal terá o poder de aplicar qualquer tipo de sanção imposto no regulamento.

  • Matéria
  • Mais Notícias