Ferj prepara proposta aos clubes de adiamento do início do Carioca-2014
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, vai propor aos clubes que o Carioca-2014 comece uma semana depois da data estipulada pelo calendário da CBF, passando de 12 para 19 de janeiro.
O assunto será tema de diversas discussões até a próxima terça-feira, quando haverá um arbitral na sede da Ferj com todos os clubes da Série A do Carioca.
- Não está definido. Vamos conversar sobre isso no arbitral - disse o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna.
Primeiro, Rubinho vai sentar, já nesta quinta-feira, com Alfredo Sampaio, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais (Fenapaf), que fez a proposta do adiamento.
- Estou em contato com o presidente desde a sexta-feira, quando saiu o calendário. Fiz essa proposta a ele e ele vai levar para discussão. Nessa reunião que teremos, vamos debater mais o assunto - afirmou Sampaio.
No dia seguinte, a conversa será só com as diretorias dos quatro grandes do estado. E na próxima semana, o papo será aberto aos 16 clubes que disputam a elite do Rio.
Caso a proposta, que prevê mais uma semana de pré-temporada, seja aceita, a Ferj vai precisar definir com os clubes como apertar a tabela da competição. Em relação ao Carioca-2013, a competição de 2014 já vai perder duas datas, com a supressão das semifinais da Taça Guanabara e Taça Rio.
- Matéria
- Mais Notícias