menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão tira pressão sobre Neymar: 'Não tem de desequilibrar nada'

Dia 01/03/2016
03:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luiz Felipe Scolari sabe da importância de Neymar para a Seleção Brasileira. Mas o treinador, experiente que é, também sabe que a pressão sobre o jovem, de apenas 21 anos, poderá atrapalhar seu desempenho na Copa das Confederações e, claro, na Copa do Mundo do próximo ano. E tenta minimizar a situação...

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado após o treinamento da equipe no Maracanã, Felipão tirou todo peso sobre os ombros do jogador. Um recado forte, direcionado ao povo brasileiro e até mesmo a Neymar, na qual pediu que seja apenas mais um entre os 11 de sua equipe.

- Ele não tem de desequilibrar nada, tem de jogar para o time. Ele não decide sozinho, não existe isso. No Santos, fazia a mesma coisa. Ele jogava para a equipe. Dá um drible diferente, uma jogada diferente, como Bernard, Lucas. É um jogador de grupo, de equipe. Ele sabe disso. Temos uma ideia de que ele é excelente de grupo - afirmou.

Questionado se isso é uma forma de blindar o jogador, Felipão respondeu com certa ironia.

- Blindar o jogador? Mais blindado do que está, duvido. Alguém pegou o Neymar de lado para conversar? Está lá, faz seu serviço, treina, tira foto com a meninada, está ótimo. No Santos, na casa dele, não é nosso assunto - falou.

Na sequência, Felipão comentou a ida dele para o Barcelona. E fez questão de lembrar que seu desejo de Neymar sendo 'mais um' será uma realidade para ele durante a passagem pelo clube espanhol.

- Nenhuma. Ele está dando bola? Ele está feliz por estar no Barcelona. Pelo que eu conheci do Barcelona, ele vai ser mais um daquele grupo. Essa é a grande vitude do Barcelona, eles sabem dividir responsabilidade. Messi, Xavi jogam muito... Vai ser mais um, bem recebido e acho que vai jogar muito - afirmou.

Por fim, o treinador da Seleção Brasileira comentou sobre a rotina do jogador no Rio de Janeiro. E revelou que as dores no joelho durante os últimos jogos do Santos continuam, mas estão minimizadas com o tratamento que ele recebeu dos médicos.

- A preocupação aconteceu. Mas ele veio para a Seleção, teve os cuidados e horários bem definidos. Tem feito recuperação de um probleminha no joelho à noite. Tem feito tudo dentro do normal. Ele está bem recuperado de toda aquela semana, sai, não sai. Assina não assina. Ele está muito bem, será um bom dia para o Neymar jogar futebol. Parece que está tudo equilibrado e definido, é só jogar - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias