Favorito, ‘promessa-estrela’ do Brasil no tiro com arco cai nas quartas
- Matéria
- Mais Notícias
Vice-campeão do mundo em 2014, Marcus D'Almeida iniciou os Jogos Pan-Americanos de Toronto como o grande favorito no tiro com arco. Porém, o brasileiro, de somente 17 anos, caiu nesta quinta-feira.
A trajetória de Marcus D'Almeida no Pan acabou nas quartas de final, contra o mexicano Luis Alvarez. O brasileiro foi derrotado por 7 a 3 e ficou o sonho pan-americano ficar pelo caminho.
Apesar de um dos grandes nomes do tiro com arco neste Pan, Marcus sair derrotado para o mexicano não pode ser considerado uma zebra. Luis Alvarez disputou a Olimpíada de Londres, em 2012, e foi campeão da Copa do Mundo de arco no mesmo ano.
Para chegar às quartas, Marcus bateu o guatemalteco Diego Castro e o compatriota Daniel Xavier. O brasileiro, com a derrota, não se despede do Pan. Marcus competirá nesta sexta-feira, às 12h, pela categoria de time masculino ao lado de Bernardo Oliveira e Daniel Xavier.
O Pan, para Marcus D'Almeida, foi a primeira competição de grande porte. O brasileiro já havia sido segundo lugar na Olímpiada da Juventude, disputada em Nanquim (CHI), em 2014. No mesmo ano, Marcus conquistou os Jogos Sul-Americanos da modalidade.
- Matéria
- Mais Notícias