Em fases distintas, Igor Julião e Léo Moura fazem duelo à parte no Fla-Flu
Experiência contra juventude. De um lado, um jogador com grande história no futebol, pouco a provar, mas questionado pelas atuações recentes. Do outro, um menino que ainda dá os primeiros passos na carreira, mas que chama atenção pela personalidade demonstrada em campo. O clássico de domingo ente Flamengo e Fluminense, às 16h, no Maracanã, é também o duelo da lateral direita, que coloca Igor Julião e Leonardo Moura frente a frente.
A oportunidade para o garoto Julião surgiu na hora mais inesperada. Com as lesões de Bruno e Wellington Silva, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou o atleta para o banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, e o jogador conseguiu corresponder à altura. Premiado, foi titular nas partidas contra Ponte Preta e Vitória. Agora, com o moral elevado com a torcida, terá a chance de disputar o primeiro Fla-Flu, logo contra o ícone Léo Moura.
- Estou começando agora. O Leonardo Moura é um jogador consagrado, eu aprendo com jogadores como ele - disse Julião, demonstrando humildade.
E MAIS
> Sem dinheiro para reforços, garotos ganham mais espaço no Fluminense
> Fluminense deverá lutar por maiores garantias na renovação com a Unimed
> Volante do Flamengo faz críticas aos preços elevados dos ingressos
> Crise interna no Fla pode agravar-se em caso de tropeço contra o Flu
Enquanto o jovem tricolor está iniciando a carreira profissional, o camisa 2 do Fla, por outro lado, parece estar com os dias contados. Alvo de constantes críticas, o lateral-direito rubro-negro, aos 34 anos, não tem conseguido render o que dele se espera. Tendo apenas Digão como concorrente no elenco - que atuou poucos jogos no time principal - Léo Moura, mesmo assim, vai se mantende titular.
Com contrato até o fim da temporada, a expectativa é de que Léo Moura se aposente assim que vínculo termine. Neste Fla-Flu, ele tem a oportunidade de iniciar uma reviravolta contra a promessa tricolor.
COM A PALAVRA - IGOR JULIÃO
"Sempre fui bem contra o Flamengo"
- A expectativa para o primeiro Fla-Flu como profissional é grande. É um jogo diferente, que tem uma dimensão enorme. Já bate uma ansiedade. Na base, eu sempre fui bem em Fla-Flu. Tinha uma pressão enorme e o clima era quente desde o início da semana. Tinha que ganhar de qualquer jeito. Se perdi dois nos 11 anos de disputa foi muito. Com relação a um possível duelo com o Leonardo Moura, eu estou começando agora. Ele é consagrado e aprendo todo dia com jogadores como ele.
COM A PALAVRA - LÉO MOURA
"Clássico com o Flu é um jogo diferente"
- O jogo contra o Fluminense será diferente. É uma partida mais complicada, por se tratar de um grande clássico, de uma enorme rivalidade. Sem contar que eles têm uma equipe muito qualificada. São os atuais campeões brasileiros. Vamos tentar a vitória neste jogo, que será muito importante para subirmos na tabela do Brasileirão. O empate com a Portuguesa teve sabor de derrota, devemos sempre ficar ligados até o último apito. Mesmo assim, temos de esquecê-lo e pensar no Flu.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 5 dias
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
