menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Falhas individuais e gols no fim: tormento do Fluminense no Brasileirão

Dia 01/03/2016
03:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória da Portuguesa, nesta quinta-feira, por 2 a 1, expôs algumas falhas no Fluminense que custaram duas derrotas em cinco rodadas nesse Campeonato Brasileiro. Contra o Coritiba, na semana passada, e no jogo desta quinta, diante da Lusa, o time sofreu dois gols após os 40 do segundo tempo por desatenção ou bobeira na marcação. Segundo o técnico Abel Braga, esses erros sempre custam caro no fim.

- Tomamos um gol, dois jogadores fora da posição, aconteceu, paciência, mas houve muita vontade, luta, entrega, uma ou outra atuação muito boa, de outros nem tanto, mas o campeonato segue, tentamos fazer melhor, mas não foi possível.O segundo gol, foi que estavamos saindo com a bola e perdemos. Isso é fatal - explicou lembrando o segundo gol da Lusa.

VEJA TAMBÉM:
Flu desembarca no Rio satisfeito com posição na tabela antes da pausa
Wellington Nem vibra por sua venda ajudar o Flu a pagar dívidas e salários
Rafael Sobis elogia Portuguesa após derrota do Flu: 'Tiveram méritos'

Os 13 desfalques do time, principalmentes por muitos deles seram jogadores experientes, pesaram. Mas a desatenção tirou pontos preciosos, que hoje poderiam custar a liderança ao time. O volante Diguinho, que escorregou no primeiro gol da Portuguesa, lembrou que o desgaste por conta dos muitos jogos na temporada também fizeram diferença:

- Tivemos um pouco de desatenção na bola áerea, sofremos o segundo gol e não tivemos forças para buscar o empate. Acho que no segundo tempo também tivemos uma caída né, devido ao desgaste de tantas viagens. Demos o máximo até onde suportamos.

O retrospecto tricolor também não é favorável ao lembrar a campanha do ano passado, quando o time sagrou-se campeão. Em 2012, o Fluminense só foi sofrer a segunda derrota no Campeonato Brasileiro na vigésima quarta rodada, antes dela, a equipe estava sempre pontuando. Para Ricardo Berna, o time sabe que pontuar sempre é muito importante no Brasileirão.

- Na última partida (contra a Portuguesa), jogamos bem, mas eles souberam aproveitar, sabemos que em Campeonato Brasileiro isso pesa, é importante somar pontos a cada rodada - disse o goleiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias