Estado do Rio volta a ser sede de etapa do Brasileiro de motocross
- Matéria
- Mais Notícias
Considerado a maior competição de motociclismo da América Latina, o Campeonato Brasileiro de Motocross Pro terá a sua segunda etapa de 2015 realizada na pista do Horto de Avelar, em Paty do Alferes, no Rio de Janeiro. Os treinos acontecem no próximo sábado, e as corridas, no domingo.
Este será o segundo ano consecutivo que a cidade receberá o evento. Em 2014, o estado do Rio de Janeiro voltou a sediar uma disputa da modalidade após seis anos.
A etapa contará com as principais categorias da modalidade: são elas a MX1 (motos até 450 cilindradas, com pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, com pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, com pilotos homens de idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e Junior (motos até 150cc, com pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).
Atual campeão brasileiro, o espanhol Carlos Campanho defenderá o título conquistado no Rio em 2014, na MX1. Atualmente, o piloto ocupa a vice-liderança, com 45 pontos, dois atrás do português Paulo Alberto. O brasileiro Jean Ramos aparece na terceira colocação, com 38 pontos.
Na MX2, o atual campeão no Rio foi justamente Paulo Aberto. O líder hoje é o brasileiro Gustavo Pessoa.
A pista que receberá a prova tem 1.800 km de extensão e oito metros de largura, o que atendeu aos padrões nacionais e internacionais da categoria. A organização espera a presença de aproximadamente 30 mil pessoas nos dois dias do evento.
A primeira etapa da temporada aconteceu em Limeira (SP), em maio. Ao todo, cada categoria disputa seis etapas. Depois do Rio, o evento vai para Canelinha (SC), Toledo (PR), Santa Maria (RS) e Goiânia.
- Matéria
- Mais Notícias