menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na era Felipão, disputa pela lateral esquerda do Brasil é equilibrada

Dia 29/02/2016
23:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar das características distintas, O defensivo Filipe Luis e o avançado Marcelo travam uma disputada equilibrada pelo posto de titular da lateral esquerda do Brasil desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando da equipe no início do ano.

A vantagem de Marcelo, hoje, é de exatamente cinco minutos a mais em campo do que Filipe Luis, apesar de o jogador do Real Madrid ter sido titular apenas em uma oportunidade. Em três partidas em que ambos estiveram na lista dos convocados, o jogador do Atlético de Madrid foi o escolhido por Felipão para começar como titular em duas oportunidades.

No próximo domingo, em Porto Alegre, Filipe Luis pode ser mantido no setor no duelo diante da França. A favor do jogador, neste momento, a condição física. Recentemente, Marcelo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficou cerca de dois meses fora dos gramados. A despeito de estar recuperado, o camisa 6 requer cuidados por parte da comissão técnica.

Razão pela qual nesta semana, além de ter ficado no time reserva no trabalho tático feito por Felipão, Marcelo correu em volta do campo para aprimorar a parte física.

Mesmo tendo largado à frente do jogador do Real na fase final de preparação para a Copa das Confederações, Filipe Luis minimiza o confronto pela posição e ressalta a importância de ambos para o grupo brasileiro.

- Eu e Marcelo somos jogadores diferentes. Mas estamos no mesmo caminho. Primeiro, tem de marcar bem, defender e depois poder ajudar no ataque. Nós dois estamos aqui para ajudar a Seleção e buscar o objetivo. Aqui, se esquece um pouco isso de ser titular, reserva - comentou o lateral, foi inscrito com a camisa 14 para o torneio.

Companheirismo, inclusive, que revela uma admiração de Filipe Luis por Marcelo:

- Eu sou fã dele. Já jogamos contra muitas vezes, o conheço faz tempo. Somos diferentes, mas os dois querem defender bem e ajudar no ataque.

EXCEÇÕES

Filipe Luis só não defendeu a Seleção Brasileira nos compromissos contra Bolívia e Chile este ano. Na ocasião, a lista de convocados só foi composta por jogadores que atuam no Brasil. André Santos foi quem atuou como titular da lateral esquerda.

Marcelo, por sua vez, ficou fora, além desses dois jogos contra os sul-americanos, da primeira partida que marcou o retorno de Felipão ao comando do Brasil. Adriano, na época, foi escolhido.

A DISPUTA PELA LATERAL EM 2013

Marcelo

Jogos: 3
Minutos jogadores: 148
Titular: contra a Rússia, em 25 de março
Suplente: entrou nos jogos contra Itália, em 21 de março, e Inglaterra, no domingo passado

Filipe Luis

Jogos: 3
Minutos jogadores: 145
Titular: contra a Itália, em 21 de março, e Inglaterra, no domingo passado
Suplente: entrou nos jogos contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro

  • Matéria
  • Mais Notícias