Equipe a ser batida, Unilever vai em busca do nono título da Superliga
- Matéria
- Mais Notícias
Presente nas últimas nove decisões da Superliga Feminina de Vôlei, a Unilever terá mais rivais na busca pelo título da 20ª edição do maior campeonato de clubes do Brasil. Serão 14 participantes, quatro a mais do que na temporada passada. Desafios como a mudança do formato dos sets, que passarão de 25 para 21 pontos, também deverão ser superados. Mas o experiente elenco, comandado por Bernardinho, mostra que está pronto para tentar mais uma conquista.
- Será uma Superliga diferente. Todo mundo está se fortalecendo e buscando quebrar a hegemonia de Unilever e Osasco. O fato de ter 14 equipes, coisa que nunca aconteceu, em estados diferentes dos que estamos acostumadas a jogar, fortalece bastante a competição. Fora essa questão da nova regra. Teremos que nos adaptar e em pouco tempo. Alguns de nossos adversários já estão se acostumando com isso e teremos menos tempo. Vamos ter que mostrar mais atenção nos jogos e ir, com o tempo, adaptando - garantiu a levantadora Fofão, de 43 anos.
Outro destaque do elenco, que já venceu a competição em oito ocasiões (seis no Rio de Janeiro e duas em Curitiba) é a ponteira Gabi. Aos 19 anos, ela acaba de conquistar o título do Grand Prix com a Seleção Brasileira. Apesar de novata, já dá demonstrações de que deixou de ser apenas uma promessa. Ao lado da sérvia Mihajlovic, ela promete ajudar a equipe a fazer uma temporada ainda melhor do que a anterior.
- Essa Superliga vai ser mais difícil que a do ano passado. Quem já era forte, se reforçou ainda mais. Tivemos muitas estrangeiras chegando e isso aumentará o nível da competição. Ainda teremos a mudança da regra para sets de 21 pontos. Todos terão que se readaptar, ninguém sabe bem ainda como é. Acredito que teremos que entrar mais concentradas nos jogos, pois será uma mudança grande. Mas nosso time tem uma base boa, manteve o elenco e contará com alguns reforços. Tive oportunidade de acompanhar a Brankica (Mihajlovic), no Grand Prix, e vi que será muito importante - disse a ponteira.
A Unilever fará sua estreia na Superliga Feminina no dia 1º de outubro, diante da Uniara/AFAV, às 20h30, no Gigantão, em Araraquara.
- Matéria
- Mais Notícias