menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Empresário vê Lineker no caminho do cinturão: ‘É um menino especial’

Dia 01/03/2016
03:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A divisão do peso-mosca é a menor do UFC. Não só pelo tamanho de seus atletas, que tem de pesar o limite de 56kg antes de seus combates. A categoria conta com apenas 13 lutadores em seu plantel. Um dos nomes mais promissores do peso é o de um brasileiro: John Lineker. O paranaense é o sétimo no ranking dos moscas, mas vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última com um nocaute avassalador contra Azamat Gashimov, no UFC No Combate 2, em maio passado. O LANCE!Net conversou com Alex Davis, empresário do atleta para falar sobre a fase do lutador e a expectativa para que o atleta conquiste o sonhado direito de disputar o cinturão da categoria.

Lineker tem 21 vitórias e apenas seis derrotas em sua carreira no MMA. Segundo Alex, o triunfo em seu último compromisso, que aconteceu no último dia 18, em jaraguá do Sul, mostrou o quanto o brasileiro pode ir longe na organização.

- O John Lineker é um menino muito especial. E olha que ele ainda nem começou. Eu acredito muito no potencial dele e acho que ele vai ser campeão dessa categoria no futuro. Ninguém acreditou que ele faria aquilo com o Russo - afirmou o manager, se referindo a bela performance do atleta diante de Gashimov em sua última luta.

Com uma sequência de duas vitórias, o empresário revelou que o UFC elogiou a atuação de Lineker em seu último combate e analisou que, com a divisão formada por menos lutadores que as demais, não é preciso se fazer tantas lutas para se chegar ao topo.

- Concordo que essa última vitória deixa o Lineker em uma boa posição na categoria. Nos moscas, não é preciso se fazer 500 lutas para se galgar um título. Após a luta, o pessoal do UFC ficou muito feliz. Eles enxergam o Lineker como uma estrela em ascensão - completou Alex Davis.

  • Matéria
  • Mais Notícias