Emerson chega ao Galo e pode até atuar na Copa do Brasil
O zagueiro Emerson pode substituir Leonardo Silva para o jogo diante do Goiás, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a estreia do jogador pode até se dar antes do previsto. O atleta, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, caso tenha o nome inscrito no Boletim Informativo Diário até a noite desta terça-feira (19h), poderá entrar em campo contra o Botafogo.
Emerson passou um longo período lesionado no Coritiba e não chegou a atuar na Copa do Brasil pelo Coxa. Assim sendo, ele não possui a mesma restrição que proíbe Dátolo de vestir a camisa do Galo na competição de mata-mata. E o jogador, ciente de que poderá ajudar o setor defensivo do Galo, revelou ansiedade por estrear logo.
- Ansioso para estrear com a camisa do Atlético, entrar em campo e vê o torcedor, sempre bom ter apoio do treinador, o que ele precisar vou dar o melhor de mim - afirmou Emerson.
O jogador veio depois de um pedido do técnico Cuca. Ele pode até ser usado como lateral-esquerdo, conforme o próprio comandante revelou recentemente. Sobre o novo chefe, Emerson lembrou dos tempos em que trabalharam juntos no São Caetano e que Cuca ligou para ele pedindo sua chegada.
- Trabalhei com o Cuca no São Caetano, chegou no final do Brasileiro, onde conseguimos sair do rebaixamento, ele me conheceu lá. Com o trabalho que eu venho fazendo nos outros clubes vem chamando atenção, ele não esqueceu, ele me ligou, fiquei bastante feliz, falou para vir ajudar, estou muito feliz - completou o reforço do Galo.
Com Emerson, a diretoria do Atlético-MG praticamente fecha sua busca por reforços. Já havia trazido Fernandinho e Dátolo para aumentar as opções de Cuca no meio de campo. Uma das justificativas para a vinda de Emerson é que o reserva imediato da dupla Réver e Leonardo Silva, Gilberto Silva, se lesionou gravemente no joelho.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 2 dias
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
