Duque de Caxias pressiona, mas fica no zero com Náutico

Capa do 'As' com Neymar (Crédito: Reprodução)
Capa do 'As' com Neymar (Crédito: Reprodução)

Escrito por

O Duque de Caxias pressionou e perdeu muitas chances, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Náutico, na noite desta terça-feira, em Macaé, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Náutico se distanciou ainda mais dos líderes da competição. O Tricolor da Baixada, por sua vez, segue na lanterna, e sem vencer.

O JOGO

O Duque de Caxias começou o jogo em um ritmo bastante ofensivo, e quase abriu o placar com Somália, no primeiro minuto. Ele recebeu lançamento longo pela direita, e bateu cruzado, de primeira. A bola passou perto da trave direita de Glédson.

Aos 17, os donos da casa perderam outra chance. Esta, a mais clara até então: Somália deixou Éverton Silva na cara do gol, mas o lateral bateu para fora, acertando o lado externo da rede. Pouco depois, o lateral foi derrubado na área por Airton, mas o árbitro Renato Cardoso da Conceição nada marcou.

A pressão caxiense continuou, e quase se converteu em gol aos 35 minutos. Erick Flores chutou de fora da área, mas o goleiro Glédson fez uma bela defesa, em dois tempos, para evitar o que seria o gol inaugural da partida.

PRESSÃO CONTINUA, E 0 A 0 TAMBÉM

Leandro Teixeira foi quem voltou a causar perigo no começo do segundo tempo. Em mais um chute de fora da área, ele obrigou o goleiro do Timbu a fazer mais uma bonita defesa, aos sete minutos. Pouco depois, Somália ficou livre, mas chutou fraco, nas mãos de Glédson, depois de uma bela triangulação do ataque caxiense.

O Náutico chegava pouco ao ataque, e criava poucas chances, quase sempre nas bolas paradas. Aos 20, Peter cobrou falta da entrada da área, e a bola passou perto do gol de Thiago. Depois, Eduardo Ramos lançou para a área, e a bola passa por todos antes de quase surpreender o goleiro.

O Tricolor da Baixada não deixou de pressionar o adversário, mas esbarrou em Glédson, que esteve sempre seguro. No fim, o empate acabou tendo sabor amargo para as duas equipes. Na próxima rodada, no sábado, o Duque de Caxias visita o Paraná, enquanto o Náutico recebe o Guarani.


FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 0X0 NÁUTICO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/hora: 28/6/2011 - 19h30min
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Celso Luiz da Silva

Cartões amarelos:
DUQ: Tony, Paulo Rodrigues, Leandro Teixeira e Vitor
NAU: Ronaldo Alves e Derley


DUQUE DE CAXIAS: Thiago; Éverton Silva, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira (Abedi, 23'/2ºT), Tony e Erick Flores (Raphael Augusto, 42'/2ºT); André Luis (Valdiran, 36'/2ºT) e Somália. Técnico: Caco Espinoza.

NÁUTICO: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton (Jeff Silva, intervalo); Elton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Phillip, 38'/2ºT); Ricardo Xavier (Alexandro, 12'/2ºT) e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter