Dois anos após fratura exposta na perna, dominicano disputa a Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
O dia 5 de setembro de 2011 jamais sairá da cabeça do dominicano Edgar Sosa. Em uma jogada no fim da partida contra o Panamá, pelo Pré-Olimpico de Mar del Plata, o armador recebeu uma trombada no ar do adversário Eduardo Archibold e, ao cair, sofreu uma fratura exposta na perna direita, que poderia ter encerrado sua carreira.
Hoje, de volta a sua melhor forma física, integra a seleção de seu país na disputa da Copa América da Venezuela.
- Foi uma lesão dura. Fiquei 18 meses em recuperação. Precisei ter mutra força mental, mas estou muito feliz por estar aqui - disse ao LANCE!Net após o triunfo dominicano sobre a Jamaica na quinta-feira, justamente quando se completaram dois anos do acidente.
No mesmo dia da grave lesão, Sosa, de 25 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Privado de la Comunidad, de Mar del Plata (ARG). Na operação, foi colocada uma vareta de metal dentro de sua perna direita para fixar a tíbia. Vareta que ele leva até hoje, assim como a cicatriz.
O que também marcou aquele dia foram os gritos de dor de Sosa. Com o Ginásio Polideportivo Islas Malvinas praticamente vazio - já que a partida começou as 12h-, os urros ecoaram por toda a arena.
- Sentia como se tivessem colocado fogo no meu corpo todo. Era muito dor. Lembro que quando cheguei ao hospital, pedi para me colocarem para dormir imediatamente. Era insuportável - contou Sosa.
O jogador contou também que viu algumas fotos do episódio, mas não o vídeo do momento que ocorreu a lesão.
- Nunca na minha vida vou querer este vídeo - contou Sosa, que em fevereiro deste ano, seis semanas após estar recuperado desta lesão, quebrou o tornozelo e teve de passar por nova cirurgia.
Por isso, pouco pôde jogar pelo seu clube, o Valladolid (ESP). Ainda assim, foi convocado pelo treinador Orlando Antigua.
Em Caracas, por enquanto, teve atuações discretas. Reserva da equipe, atuou por 78 minutos em cinco partidas e tem média de apenas 5,4 pontos.
Nesta quinta-feira, terá um novo desafio. Às 21h (de Brasília), a Repúclica Dominicana faz confronto decisivo com o rival Porto Rico. Se perder, se complicará na busca por uma vaga na Copa do Mundo da Espanha, de 2014.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias