menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic vence compatriota e está na semi no US Open

Chuva alaga quadra (Foto: Reprodução Twitter)
imagem cameraChuva alaga quadra (Foto: Reprodução Twitter)
Dia 28/10/2015
06:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novak Djokovic, número 1 do mundo, se tornou, na noite de quinta-feira, o primeiro semifinalista do US Open, quarto e último Grand Slam do ano. Ele não teve vida facilitada pelo compatriota Janko Tipsarevic, 20º colocado, mas contou com abandono do oponente.

Djokovic vencia por 7-6 (7-2), 6-7 (7-3), 6-0 e 3-0 quando o rival não suportou dores na perna e abandonou após 3h31min de batalha na quadra Arthur Ashe.

Um primeiro set longo, com 1h24min de duração, com altos e baixos dois dois. Tipsarevic começou com tudo, fez 2-0 e teve break para ampliar. Mas Nole se recuperou, fez cinco games seguidos e teve tudo para fechar a primeira etapa. Mas Janko deu a volta por cima, igualou em 5-5 e conseguiu a quebra em game encardido. Ele serviu com 6-5 e 30-0, mas daí em diante só cometeu erros e Nole não desperdiçou fechando no tie-break por 7-6 (7-2).

Na segunda etapa Tipsa começou em cima, atacando Djokovic e logo abriu 3-0. Também teve chances de ampliar a margem, mas situação parecida ocorreu com a primeira parcial. Djokovic igualou e conseguiu levar ao tie-break. Uma bobagem de Djokovic e Tipsa abriu 4 a 2 e deslanchou para a vitória após 1h04min.

No início da terceira parcial Janko passou a sentir dores na perna direita e a movimentação caiu. Djokovic fez 5-0 e seu rival pediu atendimento médico, mas não evitou o pneu. Nole então quebrou no início da quarta etapa com 3-0 e Tipsarevic, sem mais ação no fundo de quadra, entregou.

Campeão do Australian Open e de Wimbledon, o líder da ATP fica a duas vitórias de seu quarto título de Grand Slam da carreira. No próximo sábado enfrentará Roger Federer ou Jo-Wilfried Tsonga.

  • Matéria
  • Mais Notícias